Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Vestidos para madrinha de casamento

4 regras fundamentais para não errar na escolha dos vestidos para madrinha de casamento


 
Fonte imagem: http://www.dresscharms.com 
Ser convidada para ser madrinha de casamento é ao mesmo tempo uma honra e também uma grande responsabilidade. Afinal, ser madrinha não significa apenas posar no altar com um vestido bonito, mas também representa um grande papel que é o de conselheira dos noivos durante a vida matrimonial do casal.

Ciente desta responsabilidade, vem a ansiedade e a pergunta: Qual vestido escolher? Nesta página listamos 4 regras fundamentais para que você não erre na escolha do vestido de madrinha. Para mais informações sobre vestidos para madrinha de casamento acesse nosso blog Vestidos de Noiva.

Regra nº 1 - Tenha postura de madrinha

Lembre-se: Esta noite é o dia da noiva, não seu


vestidos para madrinha de casamento 

Ter postura de madrinha no altar e na festa é fundamental. Lembre-se de que quem deve chamar a atenção no dia é a noiva e não as madrinhas ou convidados. Portanto, você deve tomar cuidado para não concorrer com a noiva no altar. Usar vestidos chamativos ou sexy demais não é recomendado.

Regra nº 2 - Tire suas dúvidas com a noiva

A noiva é quem mais saberá lhe responder sobre suas dúvidas e o que as outras madrinhas estão usando


vestidos de madrinha 

Regra nº 3 - Nunca use braco ou preto em seus vestidos de madrinha
A noiva, que é sua amiga, deve ser consultada sempre. É ela quem vai lhe dizer os detalhes da cerimônia, o que as outras madrinhas estão usando, as cores dos vestidos das demais madrinhas, etc. (Desta forma evita-se duas madrinhas com a mesma cor de vestido).

Aproveite e tire suas dúvidas sobre outros detalhes da festa e da cerimônia. Você tem toda liberdade de conversar e fazer perguntas para a noiva, afinal foi escolhida para ser madrinha. A noiva espera isso de você e espera, inclusive sua ajuda e conselhos.

DICA: É nesse momento que você deve perguntar onde estão as listas de presente. Em alguns convites não vêm os anexos de lojas que estão com as listas e, para saber onde comprar, você deve perguntar à noiva. Diga-se de passagem, o correto é elaborar convites sem os anexos (é o mais chique e tradicional). Saiba mais sobre essas e outras dicas em Convites de Casamento.

Elimine da lista as cores branco, preto e cores próximas ao branco


vestidos para madrinha de casamento  
Fonte da imagem: http://www.dresscharms.com 
"Nunca diga nunca". Mas a regra é não usar branco ou preto em vestidos para madrinha de casamento. Isso por que o branco é a cor da noiva e você não vai querer ofuscá-la no altar (lembre-se da regra nº 1). Pelo mesmo motivo evite cores claras, próximas ao branco, como off-white, bege claro, marfim, etc. Se você possui um vestido nessas cores, e está em dúvida se deve usá-lo ou não, lembre-se da regra nº 2 - Converse com a noiva. Neste bate-papo com sua amiga você entenderá se deve ou não usar.

O preto é uma cor muito agressiva e não combina com o momento. Eliminando o preto e o branco, você terá ainda um leque infinito de outras cores e tons para escolher. Leve em consideração, no entanto, o horário do casamento, que comentaremos no próximo tópico (Regra nº 4).

Regra nº 4 - Respeite o horário do casamento

Casamentos diurnos pedem vestidos diferentes de casamentos à noite


vestidos curtos para madrinhas 
Fonte da imagem: weheartit.com 
Em casamentos de dia a regra é usar cores mais vivas e alegres. Deixe os tons mais sóbrios para eventos noturnos, que exigem uma formalidade maior.

O comprimento do vestido para casamentos de dia também deve ser o curto, longuete ou midi. Cuidado para não passar do joelho (a altura do joelho é um bom limite, no máximo pouca coisa acima). Evite os mini-vestidos que passarão uma sensualidade agressiva demais para o momento (Regra nº 1). O comprimento longo durante o dia não é proibido, mas você deve, nestas situações, usá-lo com tecidos mais leves e fluidos.

À noite você deve evitar ao máximo os vestidos para madrinha de casamento curtos. Prefira sempre o longo a não ser que todas as demais madrinhas combinem de ir com vestido curto (o que é difícil!).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More