Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Pedra de Agosto: Ônix


A palavra ônix vem do grego "onyx", que significa unha porque se pensava serem as unhas de Vênus, cortadas por Cupido, que caíam sobre a Terra.
Esta pedra fazia parte das mais importantes pedras de adorno e também terapêuticas da antiguidade.
O ônix foi usado por quase todos os povos antigos, especialmente  pelos indianos, como sendo uma pedra de proteção contra magia negra.
onix.jpgEle transmite confiança, seriedade e humildade, ajudando a atravessar os momentos difíceis e vencer desafios. Quando usada em casa, ela é capaz de limpar o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem. Para limpar sua pedra, coloque-a sobre uma drusa, deixando-a na chuva ou lave-a com água corrente ou sal grosso. É ideal que o Ônix seja limpo a cada 15 dias.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
 o ônix minora doenças, inflamações da pele e dos órgãos internos. Fortalece os processos curativos, melhora o fluxo de sangue, a audição e faz com que a pele tenha uma melhor aparência. Estabiliza a circulação sanguínea e efetua um fortalecimento dos sentidos. 
Efeitos terapêuticos para a psique: o ônix estabelece a harmonia entre o corpo e a alma, entre o Yin e Yang fornecendo, assim, mais resistência, estabilidade e alegria de viver. Isso se transfere também aos órgãos: nossos nervos não são mais tão sobrecarregados e nos tornamos mais sadios. Melancolias, depressões e pessoas maldosas são repelidas.
Indicado para: disciplina, concentração, beleza, auto-controle.
Formas existentes: pedra bruta, lapidada, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.
Signos: Sagitário e Capricórnio
Profissões: atleta, executivo e policial.
Grupo: Quartzo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More