Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Como tratar cabelos danificados em casa

omo tratar cabelos danificados em casa
Cabelos danificados são comuns e causados por motivos diversos. Podem ficar danificados pelo excesso de sol e maresia, poluição, produtos errados, excesso de tintura, tratamentos químicos, dentre outros fatores. Mas, com paciência e uma boa técnica, você pode tratar e recuperar seus fios.
Hidratação semanal é a melhor pedida              
Uma hidratação semanal com certeza vai ajudar seu cabelo a ficar mais forte e tratar o problema na sua raiz, na fibra capilar. O mais indicado é sempre procurar um profissional competente, mas você pode fazer um paliativo em casa. Hidrate seus fios com a ajuda de um bom produto, se possível um repositor de massa ou o ideal para seu tipo de cabelo. Se ele é tratado com química, escolha produtos com esta descrição. Uma boa hidratação pode resolver problemas de secura nos fios, queda, fios secos, quebra de cabelo, fios fracos e outros.
A hidratação capilar pode ser feita de forma simples. Primeiro você lava os cabelos com seu shampoo, depois aplica o produto em mechas como indicado na embalagem e deixe o produto no cabelo pelo tempo indicado na embalagem. Se for um produto termoativo será preciso uma escovação para ele agir, pois tais itens fazem efeito com a alta temperatura emanada pelo secador de cabelo. Depois é só lavar com o condicionador e pentear como você faria normalmente.
Lavar todos os dias é um costume bem nacional, em especial entre homens e mulheres que vivem em cidades quentes. Contudo, lavar os cabelos retira a oleosidade dos fios e os deixa desprotegidos, por consequência bem mais secos e quebradiços. O ideal é lavar sempre os fios em um intervalo de um dia, ou seja, dia sim e dia não.Lave menos os cabelos
Evite escovar os cabelos sempre ou alisar com chapinha
Por mais benefícios que tragam aos fios, a chapinha é um dos maiores vilões do seu cabelo. Secador e chapinha são uma combinação bem malvada, pois sua alta temperatura resseca os fios e os deixa quebradiços. Como muitas mulheres não podem viver sem tais acessórios, que tal dar um intervalo entre um alisamento e outro? Deixar o cabelo respirar um pouco ao natural é importante para ele recobrar seus nutrientes, produzir sua própria gordura e se proteger do seu jeito. Ao menos dois dias da semana deixe seu cabelo sem chapinha e aumente o período entre um alisamento e outro.
Use protetor solar capilar
Se você passa muito tempo exposto ao sol ou vai bastante a praia e piscina, o protetor solar capilar deve ser o seu melhor amigo. Existem versões no mercado hoje cremes para pentear com protetor solar com bons resultados, evitando a desidratação da fibra capilar e consequentemente prevenindo a secura, quebra e queda de cabelo por excesso de sol, bem como manchas indesejadas causadas pelos raios solares.
Corte os fios eventualmente
Corte seus cabelos ao menos a cada 30 dias para estimular o crescimento dos fios. Não precisa ser um grande corte, apenas aparar as pontas para estimular o crescimento saudável e gradual do cabelo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More