Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Ametista, a pedra de Fevereiro


Fevereiro é o mês da pedra preciosa Ametista, que é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo. Sua cor "fashion" faz com que seja usada em larga escala como ornamento pelas mulheres, mas, quando aquecida a um calor de cerca de 500 ºC, torna-se amarela.
As jazidas mais importantes do Brasil estão na Bahia, no Paraná e em Minas Gerais. Internacionalmente, muitas pedras bonitas são achadas na Rússia, Índia, Uruguai e na Ilha de Madagascar.
Seu nome vem do grego "Amethistos", que significa "não bêbado", pois acreditava-se que esta pedra protegia a todos contra feitiçaria, nostalgia e embriaguez. Segundo esta crença, a Ametista bloqueava os espíritos para a entrada dessas forças "malignas".
Ametista
Energia 
- ReceptoraA Ametista é associada aos signos de Peixes, Áries, Capricórnio, Aquário e Sagitário. Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâminas de suas espadas como proteção contra a morte e para trazer calma às batalhas, além de fortalecer a sabedoria, a fé e a religiosidade.
Planeta - Júpiter, Neptuno
Elemento – Água
Divindades - Baco, Dionísio, Diana
Poderes - sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade.
Utilização no dia a dia: a forma mais antiga de utilização das pedras e cristais é a colocação delas nos principais centros energéticos do corpo (conhecidos como chakras), para equilibrá-los. Para diminuir a ansiedade, leve-a na bolsa ou deixe no ambiente de trabalho. Segure-a nos momentos em que precisar de mais serenidade.
É importante lembrar que o poder e magia de cura dos cristais carrega os cristais de energia saturada e potencialmente negativa, assim é necessário proceder à limpeza dos cristais para os potenciar ainda mais com poderes de cura, harmonização e energização.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More