Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Cabelos Opacos?


Mulheres têm problemas diários com seu cabelo. Um é seco, outro oleoso, tem frizz, tem cachos, é liso demais, volumoso, seco. Todas têm do que reclamar. Na verdade, o cabelo muda conforme a estação, e ficar atenta é essencial para tratá-lo da maneira certa.
Cada tipo de cabelo tem sua solução. Você precisa visitar um profissional e com ele discutir as melhores opções de cremes, xampu, óleo, corte e trato. Após essa "consulta", passe a observar seus fios. Pequenos detalhes como a temperatura da água podem fazer a diferença.
No inverno, estação típica de pouca umidade, os fios costumam sofrer muitas agressões externas. A poluição das cidades e a falta de umidade do ar ressecam as madeixas, deixando aas películas do fio abertas.
Nesse caso, procure trocar seu xampu por um de hidratação intensa. Várias linhas estão disponíveis no mercado, como a Auge Cosmética. Legal também é alternar o uso do condicionar por uma máscara mais intensiva. Não se esqueça de ler as instruções de uso para ter o efeito desejado.

Outra indicação é o Living. Garante proteção térmica, ajuda a modelar e hidrata os fios. O único cuidado é não passar na raiz e dosar a quantidade. Em demasia, deixa as madeixas pesadas. Um grande aliado nessa época é o óleo de argan. Sua fórmula super hidratante cria uma película protetora no cabelo, deixando ele livre das agressões externas. É ideal para quem usa muito secador ou chapinha, ou para quem deseja controlar o frizz. Vale a pena ter um kit completo de óleo, como este aqui http://augecosmetica.com.br/secao/880759/Kit, assim você garante o cuidado completo para seu cabelo.
Para ajudar no cuidado do cabelo, evite produtos que contenham álcool, como o gel. Para os meninos que gostam dos fios arrepiados, use então uma pomada modeladora. As meninas precisam evitar os prendedores de borracha. Em caso de necessidade, opte pelos de silicone ou use tiaras e tranças. Lembre-se: O fio está seco e quebradiço, sua resistência é mínima.
Um detalhe importante é a temperatura do banho. A estação é propícia ao banho quente e demorado, mas os cabelos sofrem muito com isso. Na hora de enxaguar os fios, faça um sacrifício e deixe a água morna. A temperatura elevada retira a camada lipídica do fio, deixando-o desprotegido.Veja algumas indicações de produto no site da Auge Cosmética. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More