Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Cirurgia plástica na adolescência


cirurgia plástica está cada vez mais comum entre os adolescentes, que aderem aos procedimentos cada vez mais cedo. Esse fato está gerando discussão na sociedade e levanta muita polêmica entre os profissionais do ramo. Por isso nesse artigo vamos falar um pouco dessa "febre da plástica" e quais benefícios e malefícios ela aporta para a nossa sociedade.
Os meios de comunicação são o principal canal deste problema, pois despertam o interesse dos adolescentes pelos procedimentos de cirurgia plástica. As celebridades e subcelebridades promovem os procedimentos disponíveis. Os adolescentes idolatram os famosos e tendem a seguir o seu exemplo. Inclusive muitas vezes pedem aos cirurgiões que os deixem iguais ao artista que tanto admiram.
Os adolescentes são muito conscientes que a cirurgia plástica é um procedimento superficial. A razão principal para a cirurgia, segundo confirmado por estudos, é para lidar com problemas de autoconfiança.  Ser um adolescente com algum problema físico notável, como todos sabemos ou passamos por isso, pode ser humilhante para alguns. São objetos de bulling e de apelidos depreciativos. Os médicos cirurgiões sabem que existem esses problemas, mas nem sempre concordam que uma intervenção cirúrgica é a solução. Ainda mais quando é feita abaixo da idade recomendada. Por isso é importante fazer uma analise física, emocional e psicológica da pessoa antes de considerar a plástica como alternativa definitiva.
Muitos médicos reconhecem que a cirurgia plástica não é garantia absoluta de um aumento de confiança. Os pacientes que se submetem a procedimentos cirúrgicos e não ficam satisfeitos com o seu novo aspecto posteriormente se submetem a novos procedimentos e podem adquirir um vicio em plásticas. A mudança física é conquistada, mas a tranqüilidade psicológica e a felicidade nem sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More