Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Beleza Negra na mídia: a superação


Falar da beleza negra, hoje é muito fácil,há tempos atrás isto era um pecado,impossível, e em alguns lugares infelizmente ainda existe um preconceito muito grande,quanto á raça negra, e não só com a raça negra, mas muitos outros casos também.A cultura negra tem um triste e lindo histórico.Imaginem se fosse você leitor a passar na pele do negro daqueles tempos de escravidão,de servir,de ser vendido,por míseros preços,de comer restos de comidas de porcos,(oque atualmente virou a deliciosa e tradicional Feijoada),de vender seus filhos e familiares a míseros preços á outros grandes chefões e autoridades da época,(o que convenhamos,só eram os vendidos os negros aparentemente, mais saudáveis,bonitos,musculosos,fortes),no qual os branco podia contar com o esforço de teu trabalho,que estes jamais o deixariam na mão, fato este que atualmente gera muitas histórias divertidas,de que os brancos num serviam pra nada,nem pra cozinhar,nem pra pegar uma roupa,fazer trabalhos que exigiam mais força e empenho,pra tudo precisavam dos negros.Você leitor se sujeitaria a passar por toda humilhação,ir pro tronco,levar chibatadas, ou ver um familiar teu nesta situação e nada poder fazer?,porque os negros que enfrentaram,e lutaram com as autoridades na época,por uma melhoria de vida,e pela LIBERDADE,eram mortos,e hoje viraram o orgulho da história e da cultura Negra.Nos dias de hoje, maior parte dos negros do Brasil,tem grupos e/ou comunidades afro, onde são realizadas eventos homenageando a raça negra, neste eventos são promovidos várias realizações,levando todos participantes a conscientização do histórico, interprertado por artes e teatros,a culinária negra som o prato principal do marco da história: feijoada,a cultua negra representada por apresentações e grupos de capoeiras,que era o lazer dos negros nos poucos momentos de desocupação,a moda negra,os negros que mais fizeram e fazem sucesso no Brasil e no mundo,a negra mais bem sucedida do mundo a famosa Apresentadora americana,Oprah Winfrey,e no meio destes eventos encontramos muitos famosos valorizando este grande evento.
Eu não fiz parte da história,sofrida dos negros,mas sou negra e já sofri muitos preconceitos,sei que não é fácil a superação devido a história da cor  a cor,enfim..Tive muitas dificuldades de conseguir emprego,devido a minha cor, e a mensagem que eu quero deixar pra você leitor, é que não importa qual a sua cor, temos muitas dificuldades de culpar os outros,o passado, a cor, mas na verdade o problema maior esta na gente mesmo, eu descobri isto e superei este complexo de inferioridade e foi muito fácil, superar esta fase de minha vida e quero compartilhar com você: Esta chegando o dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, e é muito importante promover eventos,nesta data, para comemorar e aplaudir de pé a história mais sofrida,e de superação nos dias de hoje.
A primeiro é você se aceitar,como é: negro,branco,gordo,magro
O segundo passa, é acreditar em você no seu potencial,nas suas qualidades,e quando te incomodarem,você jamais ficará surpreso,ou incomodado,(claro que a coisas que não tem como engolir,neste caso, não tenha medo denuncie.
O terceiro passo tenha disposição e coragem, enfrente os riscos de tudo que aparecer em teu caminho, querendo atrapalhar teus sonhos.
Não haja sempre com o coração,porque ele sempre age com dó e amor,mas há certos momentos que precisamos agir com a cabeça,somente com sabedoria.
Não escute as opiniões alheias,siga o teu coração.
Sirva a Deus,procure uma igreja e busque a Deus,para te dar paz e alimentar suas esperanças.
E acredito que o passo mais importante é não ser dependente de ninguém em seus atos, e ações,agir sempre confiante,de bom humor,falar somente o necessário,pra não ser desagradável,vestir se bem,sentir se bem,ter muita fé e ir a luta.
Viu como é fácil ser feliz,não depende de ninguém somente de você!!!
Como já disse sou negra sim e com muita com orgulho, mas também já passei por muitas decepções,mas mesmo na minhas lutas resolvi que queria ser uma negra,que batalha  corre atrás e não uma negra que vive lamentando da vida e não faz nada pra mudar,então comecei a me mover,conclui minha faculdade,nunca mais deixei ninguém pisar em mim,e tudo oque consegui e tenho hoje foi através de meus méritos, e quando aprendi viver desta maneira,tive outra visão da vida, uma visão mais alegre e contagiante, e oque me motivou a viver assim foram os encontros com os grupos da comunidade Negra,que são pessoas qualificadas, pra te dar motivação e confiam que agente é capaz e a agente é.
Por isto eu não poderia deixar passar em branco,esta linda história,ainda mais chegando o dia do grande evento e especial para mim.
Fica o convite á você que queira conhecer e  participar,não importa sua cor,entre em contato comigo e venha ser feliz, mas não se esqueça sua felicidade não depende de mim,somente de você em qualquer área de sua vida e tome cuidado sempre com as pessoas que estarão ao seu redor,principalmente quando perceberem que você esta mudando e crescendo profissionalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More