Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

Clorela - A famosa pílula do astronauta. Saiba o que ela pode fazer por você

Clorela - A famosa pílula do astronauta. Saiba o que ela pode fazer por você.

Trata-se de uma alga composta por uma única célula e, paralelamente, um dos organismos mais ricos em minerais e nutrientes que existem. Na medida em que se desenvolve em ambientes de água doce, multiplica rapidamente e pode ser um dos recursos mais poderosos a serviço da saúde humana e do bem-estar do indivíduo.      
Conheça esta pequena maravilha que teve o início de seu consumo registrado há mais de 3000 anos a.c.

Composição

Como já ditoé um dos organismos vivos mais pequenos existentes na natureza, fato que contrasta com a multiplicidade denutrientes, vitaminas e sais minerais que a compõem. Uma dos aspectos mais positivos que apresenta é o elevado teor de clorofila natural, até 7%, sendo o índice mais alto em plantas na terra. Lembrando que a clorofila vegetal trata-se de um dos mais potentes agentes naturais de desintoxicação e limpeza do organismo. Também age estimulando a produção das células vermelhas que circulam na corrente sanguínea e, por conseguinte, previnindo, entre outras coisas, a anemia causada pela insuficiência de ferro no interior do organismo.

Por outro lado, conta ainda com elevado teor de proteínas (sendo inclusive superior comparativamente a fontes tradicionais das mesmas, como a soja, o trigo e a carne de diversos animais) e de aminoácidos, elementos essenciais ao funcionamento regular dos diversos órgãos que compõem o corpo humano. No caso dos minerais, a clorela apresenta uma diversidade inigualável neste domínio: nela se encontram presentes quantidades significativas de cobalto, cálcio, magnésio, zinco, manganês, potássio, ferro, fósforo e selênio – sendo que este último é um recurso precioso que auxilia no processo de produção e absorção docolágeno. Finalmente, essa beldade dos oceanos é composta por várias vitaminas que trazem múltiplos benefícios, a saber: vitamina C, E, K, B1, B2, B6 e B12; niacina, ácido fólico e colina.
E com tantos atrativos não se pode estranhar o fato de ser cotada como a possível solução para o fim da fome em países subdesenvolvidos, devido suprindo todas as necessidades vitamínicas dos indivíduos.  Sendo assim, percebemos nesta proteína um grande aliado frente no combate a anemia oculta ou carência de índices satisfatórios de vitamina, causados pela alimentação e hábitos modernos.
 Benefícios
Popular no âmbito da medicina e da estética pela sua capacidade multifacetada de atender a diferentes necessidades orgânicas, a clorela é utilizada para diversos fins, como no tratamento de doenças degenerativas, câncer, arteriosclerose, o reumatismo, a osteoporose, as doenças cardiovasculares, além do envelhecimento precoce e do stress.  Entre outros tantos benefícios, também atua na:
  • Oxigenação do organismo, nomeadamente no que concerne às células;
  • Repara o material genético danificado nas células protegendo a saúde
  • Proteção cutânea contra a ação dos radicais livres, promovida pela sua capacidade antioxidante;
  • Regulação do funcionamento intestinal;
  • Promoção do funcionamento do sistema metabólico e da renovação celular;
  • Promoção e prolongamento da sensação de bem-estar físico e psíquico.
  • Reconhecida como eficiente no tratamento de doenças crônicas, inclusive o câncer.

Particularizando sua propriedades ao nível da pele, essa proteína protege a camada cutânea dos efeitos nocivos da exposição solar e da poluição ambiental, sendo que o seu consumo regular tem como principal vantagem o fato de evitar o envelhecimento precoce. Ao ingerir esta proteína – através de alimentos selecionados ou por meio de adesão a um plano de suplementação –, os homens e mulheres que se preocupam com a sua saúde e bem-estar físico e psíquico, poderão estar seguros da sua contribuição ativa para uma pele nutrida, saudável e hidratada e, simultaneamente, da sua aparência jovial e cuidada.

Duas poderosas proteínas a nosso favor

A referida Alga, com sua característica altamente vitamínica e desintoxicante não substitui o colágeno, na verdade, eles se complementam, já que um  dos componentes da famosa planta aquática é o selênio,  que impulsiona a produção do colágeno no corpo.
Devido à elevada concentração de vitaminas, minerais e nutrientes váriados mostra-se um excelente complemento ao regime alimentar , sendo que em muitos países asiáticos, como o Japão, integra a dieta diária das famílias (será esse o segredo da juventude desse povo?). Esse vegetal extraordinário é inclusive conhecido como pilula do astronauta por ter sido utilizada por estes viajantes quando das primeiras jornadas ao espaço, pelo fato de permitir ao ser humano ficar até 45 dias sem se alimentar, sendo nutrido apenas por tabletes da alga. Isso, claro, não quer dizer que as pessoas podem cortar alimentação para emagrecer, mas podem garantir nutrição através do consumo diário dessa planta aquática durante um programa de dieta, sendo recomendado a continuidade de seu consumo ao longo da vida, tendo em vista a amplitude de seus benefícios. Na verdade o ideal é iniciar seu consumo logo nos primeiros meses de vida e construir ao longo da vida uma resistência imunológica com essa poderosa planta oceânica. Essa excepcional e completa proteína não cont a com contra indicações, apenas com benefícios que justifiam seu consumo recorrente.

Sobre o consumo é recomendado optar pela versão GGF(Chlorella Grow Factor) que permite o crescimento das células e manutenção da saúde, e descartar a alternativa denominada Vulgaris qual apresenta característica inferior. Também é recomendado consumir a clorela 100% pura, cultivada ao sol e em água pura de oceano, sem aditivos, herbicidas e pesticidas, na forma em pó, seja encapsulado ou inatura. No caso da modalidade em tabletes, como existe uma perda de de até 25% dos nutrientes durante o processo de prensagem e alta temperatura para colagem, o consumidor acabará tendo um consumo deficiente que interferirá nos resultados almejados. Por isso, a melhor decisão ainda é a versão em pó, qual pode ser ingerido com suco, vitamina ou outra bebida de sua preferência.  A dosagem varia de 1 a3 gramas e deve ser tomada 30 minutos antes da refeição. Outra boa notícia é que a Clorela conta com 60% de proteína e 12 calorias, considerando uma dose de 15 tabletes, que é a dose máxima diária recomendada. Ou seja, você fica naturalmente linda, saudável, sem engordar e sem efeitos colaterais,  o que você quer mais?  Então mãos a obra!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More