Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tatuagens x Verão

Quando se faz uma tatuagem no verão deve-se tomar todos os cuidados, para que no verão seguinte ela não esteja toda desbotada e envelhecida.
Pode parecer exagero, mas a pele fica sensível e necessita de cuidados redobrados nessa época. Veja alguns cuidados e dicas:

Tattoo Nova

Cicatrização da Tatuagem

O profissional fará um curativo sobre a tatuagem, que só deverá ser removido após 2 horas.
E depois como lavar e o que passar na tatuagem ? Após esse período limpar com papel toalha umidecido com água e sabonete neutro ou anti-séptico Protex. Jamais esfregar a tatuagem evitando irritar ou machucar o local tatuado.
Depois de limpa passe novamente uma camada bem fina do cicatrizante recomendado pelo seu tatuador e cubra novamente a tatuagem por mais uns 4 dias. Nesse período, não molhar a tatuagem com água corrente, evitando assim que o pigmento que foi colocado em seu corpo se enfraqueça, esses são os mesmos cuidados tanto para tatuagem preta como para sua tatuagem colorida.

Alimentação

Não comer nenhum tipo de gordura, fritura, chocolate e achocolatados;
Alguns exemplos clássicos, pizza, lanches com maionese, calabresa, salame, mortadela, presunto, batata frita, carne com gordura e línguiça;
Nada de sucos ácidos de laranja, limão, abacaxi e etc..

Proteção de Hidratação da Tattoo

Proteja a tatuagem do sol!Fazer uma tattoo é "para sempre". Protegê-la do sol também. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem. Portanto, o bloqueador solar (com FPS acima de 40, de preferência) deve ser de uso diário e sua aplicação deverá ser feita uma meia hora antes de sair de casa para se expor ao sol.
O hidratante pode ser aplicado à noite, após banho e pelo menos 2 vezes ao dia para que o brilho da tatuagem seja intenso. Siga sempre a orientação do seu tatuador e use produtos de boa qualidade. Assim você obterá uma boa cicatrização da tatuagem e, consequentemente, um bom resultado estético final.

Outros cuidados após fazer tatuagem

Use somente roupas leves e folgadas, para evitar que fibras do tecido se juntem e/ou fiquem grudadas nas casquinhas que se formarem na tatuagem.
Loções hidratantes, para evitar o ressecamento da pele, poderão ser usadas diariamente depois que as "cascas" desaparecerem (geralmente do 6º ao 9º dias).
Pessoas leigas no assunto não são as mais indicadas para lhe aconselhar sobre procedimentos ou medicamentos. Medicamentos só devem ser usados sob orientação médica!
Fonte: http://www.xartstudio.com/cuidados

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More