Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dietas Mais Populares da Atualidade

Há, literalmente, centenas de dietas. Alguns são para perder peso, outros para ganhar peso, reduzir o colesterol, viver uma vida longa e saudável, etc.

De acordo com dicionário médico, uma dieta significa:
1. Alimentos e bebidas em geral;
2. Um curso prescrito de comer e beber em que quantidade e o tipo de alimentos, bem como os horários em que ele deve ser consumido; 
3. Redução da ingestão calórica, a fim de perder peso;
4. Seguir qualquer dieta prescrita ou específica.

Neste artigo dieta refere-se a um regime de consumo de alimentos e bebidas com o objetivo
tanto de perder peso, ou apenas um estilo de vida e filosofia.

Dietas mais Populares

Dieta Atkins

A dieta Atkins, concentra-se em controlar os níveis de insulina em nosso organismo através da dieta. Se consumir grandes quantidades de refinados carboidratos nossos níveis de insulina irá aumentar rapidamente, e, em seguida, cair rapidamente. Aumento dos níveis de insulina irá acionar os nossos corpos para armazenar o máximo de energia que ingerimos possível - que também irá torná-lo menos provável que o nosso corpo usa a gordura armazenada como fonte de energia. A maioria das pessoas sobre a dieta de Atkins vai consumir uma proporção maior de proteínas do que normalmente faz.

Olhar detalhado sobre a dieta de Atkins.
dieta da zona
A dieta da zona aponta para um equilíbrio nutricional de 40% de carboidratos, 30% de gorduras e 30% de proteína a cada vez que comemos. O foco também está no controle dos níveis de insulina, o que resulta na perda de peso mais bem sucedido e peso controle. A dieta da zona incentiva o consumo de hidratos de carbono - carboidratos refinados e gorduras, como azeite de oliva, abacate e nozes.

Olhar detalhado em A dieta da zona.
Dieta Vegetariana
Existem vários tipos de vegetarianos - Lacto vegetariano, Fruitarian vegetariano, ovo-lacto-vegetariano, dieta Viver comida vegetariana, ovo-vegetariano, Pescovegetarian e Semi-vegetariano. A maioria dos vegetarianos são lacto-ovovegetarians, em outras palavras, eles não comem alimentos de origem animal, com exceção dos ovos, laticínios e mel. Vários estudos ao longo dos últimos anos têm mostrado que os vegetarianos têm um menor peso corporal, sofrem menos de doenças e, geralmente, têm uma expectativa de vida mais longa do que as pessoas que comem carne.

Olhar detalhado sobre vegetarianismo.
Dieta vegan
O veganismo é mais um modo de vida e uma filosofia do que uma dieta. Um vegan não come qualquer coisa que se baseia animal, incluindo ovos, laticínios e mel. Vegans não costumam adotar o veganismo apenas por razões de saúde, mas também por razões ambientais e éticos / compassivo. Vegans acreditam que os métodos de agricultura intensiva moderna são ruins para o nosso ambiente e insustentável no longo prazo. Se todos os nossos alimentos eram à base de plantas nosso ambiente se beneficiariam, animais sofreriam menos, mais alimento seria produzido, e as pessoas, em geral, gozam de melhor física e saúde mental , vegans dizer.

Olhar detalhado sobre o veganismo.
Vigilantes do Peso Dieta
Vigilantes do Peso concentra em perder peso através de dieta, exercício, e uma rede de apoio. Vigilantes do Peso Inc. nasceu na década de 1960, quando uma dona de casa (dona de casa), que tinha perdido um pouco de peso e estava preocupado que ela poderia colocá-lo novamente. Então, ela criou uma rede de amigos. Vigilantes do Peso é uma grande empresa, com filiais em todo o mundo. Dietética pode juntar-se fisicamente, e participar de reuniões regulares, ou online. Em ambos os casos, há uma grande quantidade de apoio e educação para o dieter.

Olhar detalhado sobre Vigilantes do Peso.
Dieta de South Beach
A dieta de South Beach foi iniciada por um cardiologista, Dr. Agatston, e um nutricionista, Marie Almon. Ele também se concentra no controle dos níveis de insulina, e os benefícios de carboidratos lentos contra carboidratos não refinados rápidos. Dr. Agatston criou a Dieta de South Beach durante a década de 1990, porque ele estava decepcionado com o baixo teor de gordura, dieta rica em carboidratos apoiada pela American Heart Association. Ele acreditava e descobriu que regimes baixo teor de gordura não foram eficazes em longo prazo.

Olhar detalhado sobre a dieta de South Beach.
Dieta de alimentos crus
A dieta de alimentos crus, ou Foodism Raw, envolve o consumo de alimentos e bebidas que não são processados, são completamente baseadas em plantas, e de preferência orgânicas. Foodists matérias geralmente dizem que pelo menos três quartos de sua ingestão de alimentos deve consistir de alimentos crus. Um número significativo de Foodists matérias também são vegans - que não comer ou beber nada que é baseado animal. Existem quatro tipos principais de Foodists matérias:
1. Vegetarianas-primas.
 2. Vegans Raw.
3. Onívoros-primos.
4. Carnívoras matérias.

Olhar detalhado sobre a dieta de alimentos crus.
Dieta Mediterrânica
A dieta mediterrânica é Europeu do Sul, e mais especificamente se concentra nos hábitos alimentares do povo de Creta, Grécia e sul da Itália. Hoje em dia, a Espanha, sul da França, e Portugal também estão incluídos, apesar de Portugal não toca o Mar Mediterrâneo. A ênfase está em lotes de alimentos vegetais, frutas frescas como sobremesa, feijão, nozes, cereais, sementes, azeite de oliva como principal fonte de gorduras dietéticas, queijo e iogurtes são os principais alimentos lácteos, quantidades moderadas de peixe e aves, até cerca de quatro ovos por semana, pequenas quantidades de carne vermelha, e valores baixo/ moderado de vinho. 25% a 35% da dieta mediterrânea consistem de gordura, com gorduras saturadas não superiores a 8% da ingestão calórica.

Olhar detalhado sobre a dieta mediterrânica.
Dieta ocidental pode encurtar sua vida
Tasnime Akbaraly, PhD, Inserm, Montpellier, França, e equipe realizou um estudo que descobriu que a "dieta ocidental", que é rica em alimentos doces e fritos, aumenta o risco de morte prematura de uma pessoa. Eles publicaram suas descobertas na revista American Journal of Medicine.

Dr. Akbaraly disse: "O impacto da dieta sobre as doenças relacionadas com a idade específicas tem sido estudado extensivamente, mas poucas investigações têm adotado uma abordagem mais holística para determinar a associação da dieta com a saúde em geral em idades mais avançadas. Examinamos se a dieta, avaliada na meia-idade, usando os padrões alimentares e adesão ao Índice de Alimentação Saudável Alternativo (AHEI), é associado com o envelhecimento fenótipos, identificadas após uma média de 16 anos de follow-up".

A equipe descobriu que os participantes do estudo que se desviaram do "Alternativa Índice de Alimentação Saudável" teve um risco consideravelmente maior de morte cardiovascular e não cardiovascular.
As vantagens de dietas à base de plantas
A revista bem conhecida, Tecnologia de Alimentos em outubro de 2012, publicou um relatório explicando que dietas à base de plantas ou minimizar ou eliminar completamente a propensão genética das pessoas para o desenvolvimento de doenças crônicas, tais como diabetes tipo II, doenças cardiovasculares e câncer.
 Saiba mais sobre o assunto: http://www.saudefisica.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More