Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cabelos loiros Impecaveis

Ter cabelos loiros é algo que nunca sai de moda. Os tons podem mudar, os estilos, ombre, com luzes, mechas ou totalmente platinado, não importa, fios loiros estão sempre em alta.
 
Eu me arrisco a dizer que toda mulher já pensou em ficar loira um dia, seja pra disfarçar alguns fiozinhos brancos, pra mudar o visual, ou até pra ficar mais sexy - essa fantasia dos homens por loiras move montanhas. Mas mudar a cor dos cabelos é assim tão simples?
 
Na prática é, basta colocar um descolorante nos fios que você está loira. O problema dos cabelos claros artificiais é manter a saude dos fios e conseguir ter cabelos hidratados apesar da química. Qualquer cabelo descolorido fica ressecado, por isso é preciso saber o que fazer para aliviar a agressividade das tinturas.
 
Ser loira é dedicar tempo aos cabelos. É possível ter cabelos loiros bonitos, brilhantes e bem cuidados, mas é preciso paciência e tempo para tratar a saúde dos fios. Por isso, a gente te dá algumas dicas para deixar seu loiro perfeito. 
 - Como já falamos, a química da descoloração e tintura resseca os fios, por isso não lave os cabelos todos os dias, para dar uma preservada na cor e na textura. Além disso, prepare-se para manter as raízes, retoque é algo muito importante e necessário.
 
- Se o cabelo já é naturalmente ressecados, imagine com o uso constante de secador, chapinha e babyliss. Para evitar esse problema, aposte nos oleos de argan, macadâmia, ojon e monói, além do famoso silicone. Mas nada de oleosidade natural, lave bem os cabelos e não seja dessas que têm raízes oleosas e pontas secas porque lavar demais piora o estado da parte descolorida - higiene em primeiro lugar, Marias.
 
- Cabelo loiro não é cabelo amarelo, todo loiro precisa ter um pouco de pigmentação acinzentada para não parecer artificial (tipo Barbie). Fique atenta no trabalho do seu profissional e não saia do cabeleireiro com amarelo gema na cabeça.
 
- O loiro perfeito para você depende do seu tom de pele, da cor natural dos seus cabelos e até do estilo das sobrancelhas e cílios. Se você decidir mudar de morena para loira não faça isso de uma vez só, ir devagar ajuda a encontra o tom ideal para você e não detona tanto os cabelos.
 
- Cabelos loiros exigem cuidados antes de entrar na piscina, isso porque o cloro da água reage com a coloração e pode dar uma tonalidade verde aos fios. Use produtos para proteção anti cloro, xampú de limpeza profunda e máscara hidratante por algum tempo, depois de ir pra piscina.
 
- Para ter um loiro bonito e natural, não deixe seu cabelo monocromático. Como qualquer cor, o loiro também tem suas nuances, então ele deve ser feito com mechas e cores misturadas de maneira sutil e harmoniosa.
 
- A última dica para quem é ou quer ser loira é estar ciente de que é uma decisão cara. As madeixas vão exigir mais cuidados, hidratação constante e máscaras para evitar o efeito vassoura, especialmente nas pontas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More