Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dieta dos Pontos: O que é e Como Começar Agora

A Dieta dos Pontos é uma das dietas mais bem sucedidas já lançadas pelos Vigilantes do Peso (Weight Watchers), grupo internacional que estuda problemas associados ao sobrepeso.
O motivo da Dieta dos Pontos vir sendo tão eficaz é a possibilidade de se perder muito peso sem ter que se massacrar com dietas absurdas e radicais.
Esta dieta permite que você coma de tudo (apesar disto não ser aconselhável), tornando-a muito mais fácil de ser seguida e te permitindo alcançar os seus objetivos com relativa facilidade.
Como Funciona
O que os Vigilantes do Peso fizeram foi uma dieta simples e eficaz.
O grupo associou pontos a cada alimento e dependendo de quanto você precisa emagrecer você pode consumir até determinada quantidade de pontos por dia.
No entanto a Dieta dos Pontos é totalmente diferente de contar calorias. Os pontos associados aos alimentos levam em conta sim as calorias, mas também levam em conta, quantidade de gordura e de fibras presentes.
Quanto maior a quantidade de gordura trans ou saturada do alimento, mais pontos ele ganha, quanto mais fibras, menos pontos ele ganha.
Desta forma os alimentos naturalmente saudáveis recebem uma quantidade menor de pontos e os menos saudáveis uma quantidade maior de pontos.
Nesta dieta você pode comer quase tudo que quiser, no entanto se abusar de comidas não saudáveis, irá estourar muito rápido a sua cota diária de pontos, fazendo com que você tenha que praticamente parar de comer no dia, ou ultrapasse a cota.
Isto faz com que você comece a se reeducar nutricionalmente, fazendo escolhas mais inteligentes dos alimentos você pode comer bem durante o dia todo e sobrando uns pontinhos, pode dar aquela puladinha para os doces ;).
Como Começar Agora a sua Dieta
Descubra o quanto você precisa emagrecer, uma calculadora de peso ideal é um ótimo indicador, no entanto o seu peso ideal é aquele no qual você se sente bem.
Descubra quantos pontos você poderá comer por dia. Como regra geral algo em torno de 320 pontos é uma ótima forma de emagrecer sem desesperos e com saúde.
Baixe e imprima uma boa tabela dos pontos, com a pontuação da maior parte dos alimentos que consumimos.
Anote a pontuação do que você come ao longo do dia. Não se esqueça de ser inteligente, faça boas escolhas alimentares. Assim você não só começa a perder peso rapidamente, como também melhora a sua saúde e a firmeza dos seus músculos.
A Dieta dos Pontos vem provando ser extremamente eficaz, portanto se você quer perder peso de verdade e ainda se reeducar durante o processo para não recuperar os quilinhos perdidos, esta é a melhor escolha que você pode fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More