Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dieta Vegetariana – um estilo de vida para pessoas de todas as idades

A cada dia mais e mais pessoas estão se tornando totalmente vegetarianas ou parcialmente vegetarianas por motivos que vão desde problemas de saúde a questões éticas ou simplesmente por querer consumir mais vegetais.
A dieta vegetariana é reconhecidamente saudável por ser tipicamente baixa em gorduras saturadas, prejudiciais à saúde, e fornecer níveis muito elevados em antioxidantes, fitoquímicos, carotenoides, folatos e fibras.
Pessoas que aderem à dieta vegetariana têm menor risco de obesidade, doenças cardiovasculares, AVC, hipertensão arterial, diabetes, alguns tipos de câncer, doenças renais e cálculos biliares. As dietas a base de vegetais são naturalmente saudáveis para o coração. Abstendo-se de proteínas de origem animal, os níveis de colesterol no sangue são mantidos baixos, pois os produtos animais são suas únicas fontes. A perda natural de cálcio também é controlada, pois é atribuída a dietas com alto consumo de proteínas animais.
Embora seja altamente recomendada, a comida vegetariana ainda sofre muito preconceito. Algumas pessoas resistem em aderir a essa dieta justificando a ausência de proteínas, mas isso não é verdade. É possível ter uma dieta vegetariana que forneça uma nutrição completa, sem a necessidade da proteína animal.
A maioria das pessoas teme em reduzir o consumo de carnes porque acreditam que seja difícil se obter proteínas e ferro necessários e suficientes adotando uma dieta baseada apenas em vegetais. Se você também compartilha dessa preocupação, a solução é simples – basta tomar diariamente um bom multivitamínico e monitorar sua saúde, consultando seu médico e fazendo exames regularmente.
A Quinoa e os produtos derivados da soja, como o tofu, são considerados "proteínas completas", isso significa que eles contêm todos os aminoácidos essenciais que precisamos. Ovos também são altamente proteicos e contêm muitos aminoácidos.
Existem muitos outros alimentos de origem vegetal que são excelentes fontes de proteínas e de ferro, tais como:
  • Feijões (lentilha, feijão, grão de bico, etc.),
  • Folhas verdes escuras (espinafre, acelga, couve, brócolis, etc.),
  • Nozes e sementes (amêndoas, castanha de caju, sementes de girassol e de abóbora),
  • Grãos integrais (aveia, cevada, arroz, milho, centeio, etc.),
  • Produtos lácteos (leite, queijos, iogurtes, etc.)
Uma maneira fácil de aderir ao vegetarianismo, sem sofrer com a ausência da proteína animal é temperar muito bem seus alimentos. A Cuesta Sabores oferece 16 opções especiais de temperos, totalmente naturais, livres de produtos de origem animal, sem adição de sal ou químicas que podem acrescentar sabor e aroma as verduras, legumes, grãos, tofu e além de cuidar da sua saúde. Visite nosso site e conheça nossas saborosas opções.
A dieta vegetariana é um estilo de vida saudável para pessoas de todas as idades.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More