Pages

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cuidados e informações sobre escovas progressivas

Muito famosa entre as mulheres, a escova progressiva é uma das técnicas mais populares para promover o alisamento dos cabelos. O método consiste em endireitar as curvas naturais dos fios.
A perda de vivacidade e a aparição de "frizz" nos cabelos são efeitos comuns que surgem conforme a idade passa, isso ocorre devido à diminuição na produção pelo organismo de um tipo de proteína chamada de queratina. O uso da escova progressiva ajuda a promover a fortificação dos cabelos com o uso de substâncias alisantes associadas a um composto a base desta proteína, de forma a alterar os cabelos a nível molecular, fazendo com que eles fiquem totalmente alisados, para a maioria dos tipos de cabelos.
Cabelos com escova definitiva
Entre esses componentes alisantes presentes na solução aplicada na progressiva, está o formol. O formol é um produto muito tóxico para o organismo humano, podendo causar graves danos à saúde. Por isso, é recomendável sempre ler com atenção o rótulo do produto antes de comprar ou de utilizar, para ter certeza de que não há formol em sua composição, que pode aparecer sob o nome de "formaldeído". Procure, também, sempre que  possível, consultar um cabeleireiro de confiança, para que ele lhe ajude na escolha do produto.
Vale repetir que é muito importante ter precaução na etapa da preparação do composto e aplicação, pois não é só o usuário que será exposto a essa substância, mas também o aplicador.
O produto utilizado na progressiva é eliminado conforme as lavagens, sendo, portanto, um alisamento temporário. O tempo de duração dos resultados é de 3 meses, em média. Entretanto, este prazo varia conforme os produtos, métodos e cuidados pós-tratamento - entre os quais, cita-se o número de lavagens.
A realização de todo o procedimento leva em torno de 1h30 a 3h30, a depender do volume e comprimento dos fios, o que é relativamente pouco, principalmente ao se comparar com a duração do processo da escova definitiva, por exemplo, técnica esta de complexidade superior.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cabelos-artigos/cuidados-e-informacoes-sobre-escovas-progressivas-6813273.html

1 comentários:

Anônimo disse...

Oii, adorei as dicas! fiz progressiva uma vez.. é muuito bom! durou uns 2 meses por ai, mas era ótimo! vou fazer denovo concerteza rs

Blog Moda e Apensos ~ PRIMEIRO Sorteio do Blog!
beijos, Chris Kelen

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More