Pages

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Maquiagem: Onde o Menos é Mais

  1.                            Hidratação para começar bem o ritual
  2.  
  3.                mulherr-com-pele-perfeita-com-make.jpg
Você pode usar uma base revolucionária, o blush mais falado na internet, o batom de efeito mate mais 
lindo do universo... nenhum produto vai dar um resultado natural e impecável se o seu rosto estiver ressecado! Com o avanço da idade, a pele tende a perder água com mais facilidade, por isso é importante redobrar os cuidados.Os dermatologistas recomendam cremes à base de ácido hialurônico, ativo que atrai as moléculas de água, deixando a pele mais hidratada e lisa. Oleosidade é o seu problema? Nem pense em dispensar a hidratação, pois óleo não é água. Lance mão de um produto de textura leve, de preferência loção ou sérum, e que contenha ação anti brilho.
                                                  Primer, muito prazer! 
                                   4.+Aplicar+o+primer.jpgSe você ainda não conhece, estamos falando de um produto rico em silicone que deve ser aplicado antes da base. "Além de aumentar a durabilidade da maquiagem e dar um toque aveludado à pele, também contém partículas de disfarce ótico, que suavizam as pequenas imperfeições, como linhas, rugas e manchas", fala Penelope Beolchi, maquiadora de São Paulo. "Só não vale exagerar na quantidade. O excesso de primer forma uma camada grossa sobre a pele, deixando-a opaca e, portanto, perdendo o ar fresco.                      
                                     Base líquida para não marcar ruguinhas 
                                    diferencas-bb-cream-base-hidratante-02-3Por permitir a construção de várias camadas (conforme a necessidade de cada pele), a base líquida é a opção perfeita para dar o efeito natural sem evidenciar as linhas de expressão. Para aplicar a base, use o pincel duo fiber (aquele redondo e grosso com cerdas pretas e brancas nas pontinhas), que não deixa o cosmético acumular e garante um resultado homogêneo. 
                                                 corretivo com moderação
                                       maquiagem.jpg
Camuflar olheiras não é uma missão fácil para ninguém. Se  exagerar, pode causar a impressão de que você está de máscara 
                                                     Blush no lugar certo 
                                        passo6(6).jpg
Ele é indispensável para quem quer ganhar ar de saúde. "Para um efeito rejuvenescedor, o ideal é realçar a parte superior das maçãs do rosto", diz Penelope, que evita passar o blush na diagonal, da bochecha às têmporas, se o objetivo for parecer mais jovem. As novas texturas de blush - em creme, em mousse ou líquido também são boas opções, porque se fundem perfeitamente com a pele dando a impressão de um rubor natural e iluminando o look. 
                                    A sombra que não evidencia as linhas
                                      passo2(7).jpgÉ preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a sombra: as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos, enquanto as cintilantes evidenciam linhas finas. "A melhor escolha para quem já apresenta sinais da idade é a sombra opaca ou, no máximo, acetinada em tons terrosos, acobreados e dourado-queimado", explica Penelope. A menos que você deseje parecer uma teenager (ou que vá a uma festa anos 1980), desista das sombras coloridas. "Apesar das cores vibrantes estarem na moda, fica inadequado dependendo da pessoa e da ocasião", fala a maquiadora. 
                                       Lápis marrom para dar mais leveza 
                                 maquiagem1.jpgNão é regra, mas usar o lápis marrom-escuro no lugar do preto deixa o visual menos carregado e é perfeito para proporcionar profundidade ao olhar. Em vez de aplicá-lo ao redor do olho todo, faça somente um  traço da metade da pálpebra para fora, tanto em cima como em baixo, e esfume. "Fica elegante e sofisticado. Deixe o preto apenas para quando você fizer um olhão impactante para ir a uma festa", fala Jackie. 
                                    Lábios definidos e com mais volume 
                                    images?q=tbn:ANd9GcTTvJLPXrk-767kH-S6KOBO batom mate é uma ótima estratégia, já que define os lábios  e não escorre nas linhas finas. Também existem batons que contêm ácido hialurônico (ativo que deixa a pele da região mais lisa e cheia) e outros com partículas cintilantes, que refletem a luz e dão a ilusão de boca maior. Cores claras, como o rosa e o laranja, e os tons que puxam para o dourado também causam a impressão de lábios cheios. "Se for usar um gloss com brilho por cima do batom, espalhe uma pequena quantidade apenas no centro dos lábios", ensina Jackie.O lápis para o contorno dos lábios é uma arma poderosa para dar definição à boca (com a idade, ela vai murchando, infelizmente) e evitar que o batom manche. Mas cuidado para não ficar artificial. "Isso só acontece quando o lápis se sobressai à cor do batom e cria uma linha que diferencia os dois produtos", diz Jackie. A saída é escolher um produto exatamente da mesma cor do batom. Também já existe lápis labial transparente, que apenas cria uma barreira para o batom não escorrer. 
                                       Iluminada em vez de bronzeada 
                                     93660.jpgSe por muito tempo você usou pó e blush bronzeador para ganhar aquela cor de "passei-o-fim-de semana-no-Caribe", troque esses produtos por um bom iluminador (de preferência em creme). Isso porque o look bronze total (até mesmo aquele conquistado com maquiagem) envelhece! Para igualar a cor do rosto com a do corpo, invista numa base um tom ligeiramente mais escuro do que a sua pele e destaque, com o iluminador, pontos estratégicos: os ossinho das maçãs do rosto, a linha abaixo das sobrancelhas, o canto interno dos olhos, a base do nariz e o biquinho da boca. Para completar, você pode escolher um blush rosado, para dar aquela cor de saúde.. Depois de aprender esse truque esperto, é hora de incluir já um iluminador no nécessaire do dia a dia! 
                       Desenhe as sobrancelhas e levante a expressão 
                                  Sobrancelha-03.jpgJá ouviu falar que o formato certo das sobrancelhas vale por um Botox? O truque funciona: uma leve arqueada é o suficiente para levantar a expressão, dar a impressão de pálpebras menos caídas e valorizar o olhar de forma geral. Mas cuidado: sobrancelhas muito finas estão ultrapassadas e têm uma cara datada, o que facilmente envelhece o visual. Para não errar, procure a ajuda de um profissional antes de usar a pinça sozinha (pelo menos uma primeira vez). Além disso, conforme o tempo passa, os pelos da região ficam mais grossos e longos, além de grisalhos, por isso é importante fazer a manutenção com mais frequência, a cada 30 dias, tingir e aparar os fios com uma tesourinha.
                     RESULTADO ONDE O MENOS VALE MUITO MAIS!!!
        Maquiagem-Perfeita-pro-final-de-tarde.jp

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More