Pages

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que esperar dos cosméticos de última geração?

Os cosméticos novos, chamados de cosméticos de última geração, são decorrentes da crescente demanda que a indústria cosmética recebe a cada ano. A preocupação com a estética, em números, é crescente no mundo inteiro. Quem tem 20 anos quer preservar a aparência pelo quanto for possível e quem tem 50 anos quer ganhar alguns anos e aparentar ser mais jovem.
Antes de tudo, temos que saber que os cosméticos são testados e são seguros, porém não fazem milagres. A maioria vem em forma de creme que deve ser aplicado sobre o local onde queremos uma mudança. Os cosméticos utilizam muitas fórmulas e maneiras de ajudar a pele a resistir aos efeitos do tempo e a recuperar sua elasticidade. A hidratação é o principal efeito da maioria dos cremes. O argireline é uma das novas armas da indústria cosmética. Possui efeitos parecidos com o botox, alisando a cara e atacando as rugas mais profundas. O efeito é imediato.
Além disso, existem os esfoliantes e os retinóides, que removem células mortas e estimulam o corpo a produzir novas.
Devemos saber que utilizar cremes cosméticos podem fazer muito bem à nossa pele, mas não voltaremos a ter a mesma pele de quando tínhamos 20 anos. Mesmo apelando para cirurgias plásticas, ainda é uma ilusão achar que chegaremos a esse ponto. No entanto, podemos manter uma pele linda e jovem naturalmente, que com certeza é mais interessante do que possuir algo com aparência artificial.
Quem sabe no futuro poderemos recuperar toda a elasticidade da pele. Hoje, mantendo a pele hidratada e utilizando atenuantes de rugas quando a idade chegar é o que podemos fazer.

domingo, 17 de novembro de 2013

Maquiagem romântica passo a passo

Como o nome já diz maquiagem romântica é aquela que contempla delicadeza, suavidade e romantismo. Este tipo de make é geralmente utilizado por noivas, mulheres delicadas e charmosas, a qual pode ser um pouco mais marcada se for usada à noite, porém não tão exagerada, a ideia é deixar a aparência o mais natural possível, não pesando na fisionomia.
Para um bom resultado, um look bem romântico, opte por cores suaves, de preferência que combinem com a tonalidade da sua pele, para isso teste as cores na pele, antes de se decidir por uma cor ou outra.
maquiagem-romantica.jpg
O passo a passo da maquiagem romântica:
Inicie fazendo uma limpeza profunda na sua face, com tonificantes e hidratantes. Se achar que é necessário corrija alguns pontos, manchinhas mais expressivas, com uma base corretiva e finalize com um pozinho mineral que tenha a exta cor da sua pele, assim terá m efeito bem natural.  O iluminador e o corretivo, além de corrigir imperfeições, fazem um bom jogo de luz e sombra que valorizam os traços mais fortes do rosto. No entanto, tome cuidado para não pesar quando for aplicar o blush nas maças do rosto e nas têmporas, para um bom efeito é legal usar um tom de pó ou blush mais escurinho na volta da face para destacar um pouco o contorno, mas sem marcar, espalhe bem.
Nos lábios opte por gloss ou batons claros, suaves, em tons de rosa, nude, pêssego ou coral, essas são as dicas. Para destacar os olhos utilize sombras nas tonalidades do rosa, prata ou cinza, porém todas claras. Depois dê aquela caprichada nas camadas de rímel ou máscara para os cílios e também no curvex. No côncavo use utilize nuances mais escuras para dar um pouco de profundidade e depois aplique um iluminador na parte interna para valorizar ainda mais e levantar o seu olhar.
Essa dica foi retirada do site Toda Perfeita.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Maquiagem: Onde o Menos é Mais

  1.                            Hidratação para começar bem o ritual
  2.  
  3.                mulherr-com-pele-perfeita-com-make.jpg
Você pode usar uma base revolucionária, o blush mais falado na internet, o batom de efeito mate mais 
lindo do universo... nenhum produto vai dar um resultado natural e impecável se o seu rosto estiver ressecado! Com o avanço da idade, a pele tende a perder água com mais facilidade, por isso é importante redobrar os cuidados.Os dermatologistas recomendam cremes à base de ácido hialurônico, ativo que atrai as moléculas de água, deixando a pele mais hidratada e lisa. Oleosidade é o seu problema? Nem pense em dispensar a hidratação, pois óleo não é água. Lance mão de um produto de textura leve, de preferência loção ou sérum, e que contenha ação anti brilho.
                                                  Primer, muito prazer! 
                                   4.+Aplicar+o+primer.jpgSe você ainda não conhece, estamos falando de um produto rico em silicone que deve ser aplicado antes da base. "Além de aumentar a durabilidade da maquiagem e dar um toque aveludado à pele, também contém partículas de disfarce ótico, que suavizam as pequenas imperfeições, como linhas, rugas e manchas", fala Penelope Beolchi, maquiadora de São Paulo. "Só não vale exagerar na quantidade. O excesso de primer forma uma camada grossa sobre a pele, deixando-a opaca e, portanto, perdendo o ar fresco.                      
                                     Base líquida para não marcar ruguinhas 
                                    diferencas-bb-cream-base-hidratante-02-3Por permitir a construção de várias camadas (conforme a necessidade de cada pele), a base líquida é a opção perfeita para dar o efeito natural sem evidenciar as linhas de expressão. Para aplicar a base, use o pincel duo fiber (aquele redondo e grosso com cerdas pretas e brancas nas pontinhas), que não deixa o cosmético acumular e garante um resultado homogêneo. 
                                                 corretivo com moderação
                                       maquiagem.jpg
Camuflar olheiras não é uma missão fácil para ninguém. Se  exagerar, pode causar a impressão de que você está de máscara 
                                                     Blush no lugar certo 
                                        passo6(6).jpg
Ele é indispensável para quem quer ganhar ar de saúde. "Para um efeito rejuvenescedor, o ideal é realçar a parte superior das maçãs do rosto", diz Penelope, que evita passar o blush na diagonal, da bochecha às têmporas, se o objetivo for parecer mais jovem. As novas texturas de blush - em creme, em mousse ou líquido também são boas opções, porque se fundem perfeitamente com a pele dando a impressão de um rubor natural e iluminando o look. 
                                    A sombra que não evidencia as linhas
                                      passo2(7).jpgÉ preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a sombra: as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos, enquanto as cintilantes evidenciam linhas finas. "A melhor escolha para quem já apresenta sinais da idade é a sombra opaca ou, no máximo, acetinada em tons terrosos, acobreados e dourado-queimado", explica Penelope. A menos que você deseje parecer uma teenager (ou que vá a uma festa anos 1980), desista das sombras coloridas. "Apesar das cores vibrantes estarem na moda, fica inadequado dependendo da pessoa e da ocasião", fala a maquiadora. 
                                       Lápis marrom para dar mais leveza 
                                 maquiagem1.jpgNão é regra, mas usar o lápis marrom-escuro no lugar do preto deixa o visual menos carregado e é perfeito para proporcionar profundidade ao olhar. Em vez de aplicá-lo ao redor do olho todo, faça somente um  traço da metade da pálpebra para fora, tanto em cima como em baixo, e esfume. "Fica elegante e sofisticado. Deixe o preto apenas para quando você fizer um olhão impactante para ir a uma festa", fala Jackie. 
                                    Lábios definidos e com mais volume 
                                    images?q=tbn:ANd9GcTTvJLPXrk-767kH-S6KOBO batom mate é uma ótima estratégia, já que define os lábios  e não escorre nas linhas finas. Também existem batons que contêm ácido hialurônico (ativo que deixa a pele da região mais lisa e cheia) e outros com partículas cintilantes, que refletem a luz e dão a ilusão de boca maior. Cores claras, como o rosa e o laranja, e os tons que puxam para o dourado também causam a impressão de lábios cheios. "Se for usar um gloss com brilho por cima do batom, espalhe uma pequena quantidade apenas no centro dos lábios", ensina Jackie.O lápis para o contorno dos lábios é uma arma poderosa para dar definição à boca (com a idade, ela vai murchando, infelizmente) e evitar que o batom manche. Mas cuidado para não ficar artificial. "Isso só acontece quando o lápis se sobressai à cor do batom e cria uma linha que diferencia os dois produtos", diz Jackie. A saída é escolher um produto exatamente da mesma cor do batom. Também já existe lápis labial transparente, que apenas cria uma barreira para o batom não escorrer. 
                                       Iluminada em vez de bronzeada 
                                     93660.jpgSe por muito tempo você usou pó e blush bronzeador para ganhar aquela cor de "passei-o-fim-de semana-no-Caribe", troque esses produtos por um bom iluminador (de preferência em creme). Isso porque o look bronze total (até mesmo aquele conquistado com maquiagem) envelhece! Para igualar a cor do rosto com a do corpo, invista numa base um tom ligeiramente mais escuro do que a sua pele e destaque, com o iluminador, pontos estratégicos: os ossinho das maçãs do rosto, a linha abaixo das sobrancelhas, o canto interno dos olhos, a base do nariz e o biquinho da boca. Para completar, você pode escolher um blush rosado, para dar aquela cor de saúde.. Depois de aprender esse truque esperto, é hora de incluir já um iluminador no nécessaire do dia a dia! 
                       Desenhe as sobrancelhas e levante a expressão 
                                  Sobrancelha-03.jpgJá ouviu falar que o formato certo das sobrancelhas vale por um Botox? O truque funciona: uma leve arqueada é o suficiente para levantar a expressão, dar a impressão de pálpebras menos caídas e valorizar o olhar de forma geral. Mas cuidado: sobrancelhas muito finas estão ultrapassadas e têm uma cara datada, o que facilmente envelhece o visual. Para não errar, procure a ajuda de um profissional antes de usar a pinça sozinha (pelo menos uma primeira vez). Além disso, conforme o tempo passa, os pelos da região ficam mais grossos e longos, além de grisalhos, por isso é importante fazer a manutenção com mais frequência, a cada 30 dias, tingir e aparar os fios com uma tesourinha.
                     RESULTADO ONDE O MENOS VALE MUITO MAIS!!!
        Maquiagem-Perfeita-pro-final-de-tarde.jp

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cuidados e informações sobre escovas progressivas

Muito famosa entre as mulheres, a escova progressiva é uma das técnicas mais populares para promover o alisamento dos cabelos. O método consiste em endireitar as curvas naturais dos fios.
A perda de vivacidade e a aparição de "frizz" nos cabelos são efeitos comuns que surgem conforme a idade passa, isso ocorre devido à diminuição na produção pelo organismo de um tipo de proteína chamada de queratina. O uso da escova progressiva ajuda a promover a fortificação dos cabelos com o uso de substâncias alisantes associadas a um composto a base desta proteína, de forma a alterar os cabelos a nível molecular, fazendo com que eles fiquem totalmente alisados, para a maioria dos tipos de cabelos.
Cabelos com escova definitiva
Entre esses componentes alisantes presentes na solução aplicada na progressiva, está o formol. O formol é um produto muito tóxico para o organismo humano, podendo causar graves danos à saúde. Por isso, é recomendável sempre ler com atenção o rótulo do produto antes de comprar ou de utilizar, para ter certeza de que não há formol em sua composição, que pode aparecer sob o nome de "formaldeído". Procure, também, sempre que  possível, consultar um cabeleireiro de confiança, para que ele lhe ajude na escolha do produto.
Vale repetir que é muito importante ter precaução na etapa da preparação do composto e aplicação, pois não é só o usuário que será exposto a essa substância, mas também o aplicador.
O produto utilizado na progressiva é eliminado conforme as lavagens, sendo, portanto, um alisamento temporário. O tempo de duração dos resultados é de 3 meses, em média. Entretanto, este prazo varia conforme os produtos, métodos e cuidados pós-tratamento - entre os quais, cita-se o número de lavagens.
A realização de todo o procedimento leva em torno de 1h30 a 3h30, a depender do volume e comprimento dos fios, o que é relativamente pouco, principalmente ao se comparar com a duração do processo da escova definitiva, por exemplo, técnica esta de complexidade superior.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cabelos-artigos/cuidados-e-informacoes-sobre-escovas-progressivas-6813273.html

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More