Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

Rotina de baladas, cigarro e álcool provoca envelhecimento precoce

Se tem algo muito presente na vida dos jovens são as baladas. Eles se reúnem com cada vez mais frequência nos bares próximos às faculdades, nos postos de gasolina, nos bairros com tradição boêmia, e depois esticam nas baladas até amanhecer. Detalhe: essa rotina está disponível de segunda a segunda. Mas, o que faz parecer uma vida cheia de emoção, representa, na verdade, um grande risco a essas pessoas – que provavelmente terão problemas de saúde muito antes do que seus pais. Também a aparência pode ser bastante comprometida, resultando em milhares de jovens adultos envelhecidos precocemente. O cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, aponta CINCO dos maiores ‘estragos' que o excesso de cigarro, álcool e noites mal dormidas podem causar à aparência.
1. Olheiras e bolsas sob os olhos. "O primeiro sinal de uma noite mal dormida aparece no rosto. Normalmente, ficam mais evidentes olheiras e bolsas palpebrais. Se essa rotina se repete com alguma regularidade, os efeitos não costumam desaparecer com facilidade – nem quando a pessoa dorme além da conta para compensar. Um estudo da universidade norte-americana Johns Hopkins revela que os fumantes têm uma tendência quatro vezes maior de se sentirem cansados mesmo após terem dormido a noite inteira. Se, além de não dormir bem e fumar, a pessoa também costuma ingerir álcool regularmente, o inchaço poderá ser percebido não apenas nos olhos, mas no rosto todo. Por isso, além de evitar uma vida de excessos, os jovens devem dormir pelo menos sete horas por noite se quiserem evitar o envelhecimento precoce."
2. Pele sem brilho e ressecada. "O álcool desidrata o organismo, tendo efeito altamente prejudicial sobre o maior órgão do corpo humano: a pele. Com o tempo, ele priva a pele de nutrientes e vitaminas (principalmente a vitamina C) – acelerando o processo de envelhecimento. Já com relação ao fumo, existe até uma expressão para descrever o conjunto de características faciais que incluem rugas, sulcos, falta de brilho e tonalidade acinzentada da pele: ‘rosto de fumante'. O monóxido de carbono presente na fumaça do cigarro atua na redução do fluxo sanguíneo, deixando a pele seca e descolorida."
3. Manchas e marcas na pele."O cigarro faz com que manifestações de doenças autoimunes, como a psoríase e a dermatite atópica, ocorram com mais frequência, fazendo com que manchas e marcas estejam cada vez mais presentes e visíveis na pele das pessoas. Obviamente, mesmo entre os jovens mais descolados, isso acaba constrangendo em alguma medida, limitando o uso de saias, bermudas e braços à mostra. Até mesmo as estrias são mais visíveis em pacientes fumantes. Já quem sofre de rosácea e ingere álcool em grandes quantidades costuma ter crises mais frequentes da doença, desencadeando o surgimento de manchas avermelhadas na região central do rosto."
4.  Rugas e pés-de-galinha.  "Jovens fumantes, principalmente aquelas que também fazem uso de álcool e contraceptivos orais, costumam ter a aparência envelhecida antes de suas colegas que levam uma vida saudável. Enquanto, aos 80 anos, as pessoas trazem ‘rugas de sabedoria', as moças nessas condições demonstram não serem regidas pela sabedoria. O fumo acelera o envelhecimento, prejudicando o suprimento de sangue que mantém o tônus da pele e fazendo com que a menina pareça mais velha que suas amigas não-fumantes da mesma idade. Mas esse quadro pode piorar se a paciente estiver acostumada a virar noites em claro, dormindo menos do que o necessário. A falta de sono, assim como o estresse, leva o corpo a produzir um hormônio chamado cortisol que eleva os níveis de açúcar no sangue. Além dos evidentes danos à saúde – principalmente ao coração – também pode acelerar o processo de envelhecimento, comprometendo o colágeno responsável por uma pele firme e sem rugas."
5. Recuperação pós-cirúrgica mais lenta e problemática."A nicotina causa vasoconstrição, que é o estreitamento dos vasos sanguíneos, limitando o fluxo de sangue rico em oxigênio para pequenos vasos no rosto e no corpo. Isso sinaliza que o tempo de cicatrização de um fumante é sempre maior do que o de um não-fumante. Por isso, além de normalmente necessitar recorrer a técnicas de cirurgia plástica antes dos demais, o fumante enfrentará mais problemas na cicatrização. Até mesmo cirurgias odontológicas e procedimentos periodontais acabam impondo mais sofrimento a esses pacientes. O quadro, certamente, será ainda pior se agravado pelo álcool e pela falta recorrente de sono. Os fumantes têm doze vezes mais chances de apresentar complicações em procedimentos cirúrgicos do que os não-fumantes. Por isso, quando o paciente não consegue parar definitivamente de fumar, cortar o cigarro um mês antes da cirurgia e um mês depois contribui ao menos para evitar problemas relacionados a anestesia, trombose e embolias."
Fonte: Dr. Vitorio Maddarena Junior (CRM 64.301), cirurgião plástico, diretor da Clínica Maddarena (SP), e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – www.clinicamaddarena.com.br

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 dicas top de estilo e moda para mulheres

Estilo é o visual em geral, é o efeito criado ao se vestir e usar acessórios e tudo mais. Copiar o estilo de outra pessoa é frustrante porque dificilmente o estilo de outra terá o mesmo efeito em você.
As pessoas estilosas conhecem seu próprio corpo e como vesti-lo. Aqui vão dicas que te ajudarão a alcançar um estilo perfeito.
1) Conheça a forma de seu corpo
Mulheres pequenas devem evitar roupas volumosas e texturas fortes. Prefira usar formas mais justas e tecidos leves. Cintos finos criam um contraste sutil de cores e texturas. Use tudo bem alinhado, com formas e cores que se completem, não corte o corpo ao meio!
Mulheres com bastante seio deve usar saias atraentes (mais curtas, se você se sentir confortável) e calças compridas, com texturas fortes e cores ou texturas que tirem a atenção da parte de cima do corpo. Usar um só bloco de cor deixa mais magra. Evite usar tops (qualquer peça superior) chamativa, prefira usar casaquinhos de mangra comprida, que desviam o olhar.
Mulheres com corpo em forma de pera devem amar usar linhas verticais, gola em V e saias com fendas laterais. Calças escuras e sapatos com cor ou textura da blusa ou top devem ser usados. Tops devem descer até abaixo da cintura. Cortes clássicos e cores mais claras tiram a atenção do quadril. Uma gola V acentuada com um colar em V ou Y cai muito bem.
Mulheres altas devem evitar roupas justas. Vista saias com comprimento adequado: curtas ou longas demais serão desproporcionais. Tal como as mulheres pequenas mantém tudo bem alinhado e em sincronia, as mulheres altas devem tomar cuidado para não usar blusas que deixe sua metade superior tão curta.
Mulheres de corpo retangular devem usar texturas. Blusas de malha sobre a saia vestem muito bem. Use um decote redondo com um colar também redondo ou cachecol.
2) Vista conforme sua personalidade
Rock chick: use acessórios e procure ser um pouco chocante, mas continue feminina.
Chick urbano: tire vantagem da moda das ruas, é deslumbrante e, ainda assim, simples.
Esportista: use camadas de roupas casuais.
Artista: use a moda contemporânea, adicione um pouco de sua personalidade para apimentar as coisas.
Sexy: prefira tecidos sensuais, que valorizem curvas. Dê toques de cores e perfumes.
Retrô chic: capriche nos acessórios! Usufrua dos clássicos.
Romântica: cortes clássicos, cores suaves, rendas, bordados e pérolas.
3) Os acessórios corretos podem fazer toda a diferença
  • Colares em V ou Y atraem os olhares para baixo.
  • Colares redondos completam o decote.
  • Brincos extralongos alongam o pescoço.
  • Sapatos de salto de cor neutra alongam as pernas.
  • Usar o chapéu certo já cria um visual.
  • Anéis de pedras brilhantes dão diversão, cor e um pouco de casualidade ao seu visual.
  • Cachequóis dão um ar artístico.
  • Um conjunto de jóias completo pode fornecer um visual perfeito.

Faça seus olhos brilhar com uma sombra contrastante.4) Acorde para se maquiar
  • Valorize os olhos clareando a pálpebra da metade para baixo.
  • Use preto para um look dramático.
  • Use cinza para olhos esfumaçantes, em conjunto com um batom rosa delicado.
  • Escolha um batom vermelho para um visual clássico, mas escolha um de cor próxima ao seu natural.
  • Quando der um visual escurecido aos olhos, deixe os lábios mais claros. Quando usar um batom vermelho, deixe os olhos mais claros.
5) Uma bolsa para a vida
Para o dia a dia, um bolsa de couro de bom tamanho é tudo. Você pode até variar em texturas e cores.
Para eventos noturnos, as bolsas clutch (bolsa de festa) estão de volta à moda.
6) Mantenha tudo proporcional
  • As pessoas pequenas alongam seus corpos usando cortes magros.
  • Para quadris largos, use calças ou saias mais justas, de corte reto. Não use saias rodadas.
  • Para esconder o quadril, use calças compridas e um top de corte clássico.
  • Use blusas com uma saia curta.
  • Vista blusa de tricô com saia longa.
  • Saltos sempre emagrecem.
  • Use os casacos certos, tamanho e volume são importantes.
7) Vista-se para a estação
  • Na primavera / verão, use maquiagens em tons de bronze e cintilantes.
  • Na primavera / verão, vista roupas com cortes mais curtos e com tecidos macios, com cores claras.
  • No outono / inverno, maquiagem fosca com tons um pouco mais escuros.
  • No outono / inverno, vista cores natural e tecidos naturais, como malhas, couro, algodão, linho.
8) Não misture estilos
  • Menos é mais.
  • Pode haver muitas tendências em uma só estação. Não misture um pouco de coisa. Mantenha cada uma em seu lugar.
  • Não use cores escuras, metálicas, texturas de animais e estilo retrô ao mesmo tempo.
9) Divirta-se com pequenas mudanças
  • Tenha jóias que você pode misturar e combinar umas às outras para cada dia.
  • Mude seu corte ou a cor de seu cabelo.
  • Use um cachecól como cinto.
  • Vista roupas básicas de formas diferentes.
  • Use um broche em um lenço para fazer uma gargantilha.
  • Use um colar grande ou um cachecól como pulseira.
  • Use contas tipo cabochão em uma bolsa velha para reavivá-la.
10) Tudo começa com o básico
  • Um bom par de jeans é confortável. Há diversos estilos em moda. O importante é prová-los antes de comprar. Se for usar jeans skinny, use um que se estique. Se você tem quadris curvilíneos, use calças jeans baixas para mostrá-los.
  • Uma jaqueta de couro é básica para o outono e inverno. Procure alguma que tenha um corte bem feminino, não precisa ficar querendo parecer uma motoqueira, a não ser que você realmente queira parecer uma.
  • Caso você não use um terninho para trabalhar, ele é muito bem vindo para várias ocasiões.
  • Uma blusa branca é versátil e muito feminina.
  • Antes de comprar um vestido de festa, pense no visual completo que você usará. É necessário ter os acessórios para usar com o vestido ou estar disposta a comprar alguns.
  • Use uma lingerie adequada. Comece pela lingerie e construa seu visual por cima.
Erros de moda comuns que as mulheres devem evitar
  • Cores erradas. Conheça as cores que combinam com sua pele e com o tom de seu cabelo.
  • Tamanhos errados. Seja honesta quando for comprar. Usar roupas de tamanho certo e bem pensadas te deixarão linda, independentemente de
  • suas medidas.
  • Roupas amassadas. Evite parecer que você nem se esforçou para se vestir.
  • Escrava da moda. Não queira usar o que você vê nas passarelas, a não ser que você tenha certeza que tem corpo igual aos das modelos e
  • que as cores combinem com você.
  • Lingerie errada. Use uma lingerie que veste bem, que seja confortável, e não deixe as alças do sutiã ficarem aparecendo.
  • Saias curtas demais. Elas deixam tudo à amostra muito facilmente. Porte-se modestamente.
  • Cores demais. Muitas cores juntas deixam os olhos confusos. Escolha duas ou três.
  • Muitas texturas. Novamente, confusão e bagunça. Não se preocupe com a cor, mas menos é mais.
  • Acessórios demais. Os acessórios realmente podem criar todo um visual, mas, de novo, não exagere.
  • Sapatos destoantes. Certifique-se que seus sapatos combinam com seu visual ou com as meias.
  • Presa na mesmice. Não use sempre o mesmo estilo. Divirta-se mudando o guarda-roupas.
  • Vestida inapropriadamente. Sempre vista-se de acordo com a ocasião, ou use roupas funcionais, dependendo do tempo ou da estação.
  • Maquiagem inapropriada. A maquiagem para o dia é mais clara que a para noite, a para o verão é mais clara do que para o inverno, que é
  • mais escura e fosca.
  • Sapatos sujos. O melhor visual do mundo pode ser arruinado se estiver usando sapatos sujos.
  • Tecidos que não combinam. Vista-se para a estação. Não use o que é próprio do inverno com o que é próprio do verão.
  • O mesmo cabelo de sempre. Mude seu cabelo, não fique vivendo na mesmice de ter sempre o mesmo corte.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Como escolher a lingerie para a balada

A lingerie faz toda a diferença no universo feminino, e se realmente soubéssemos o poder que elas acabam exercendo sobre os homens sem dúvida as mulheres dariam um maior valor para ela. Com isto as lingeries poderão ser consideradas básicas para o dia a dia ou até mesmo mais sensuais para momentos mais íntimos, diferenciados e especiais, o grande problema é que as mulheres não sabem escolher os modelos corretos que possam oferecer conforto como também a sensualidade o que acontece por diversos motivos.
Uma compra que nem sempre é bem feita
É importante antes de se realizar a compra ficar atento a diversos fatores, como por exemplo o deslumbramento sobre os modelos, a falta de informação ou pressa na hora de comprar, o que poderá interferir diretamente no visual, veja algumas dicas a seguir para não errar.
Procure ter sempre em que uma boa lingerie não é apenas aquela que poderá moldar o seu corpo, e por isso toda a palavra chave do negócio é o conforto, e a lingerie antes de mais nada deverá ser confortável, do contrário não irá transparecer beleza nem mesmo sensualidade. Além disto a lingerie envolve personalidade e por isso é interessante se apostar nos vários modelos que fazem o seu estilo, se você não for uma mulher ousada, sem dúvida alguma um modelo em fio dental e transparente não será algo confortável.
Fique atento a alguns detalhes ao experimentar os sutiãs
O sutiã de forma alguma deverá ficar apertado e nem mesmo levantado na suas parte de trás, seu fecho ainda deverá ficar posicionado bem ao meio de suas costas, seu bojo deverá envolver por completo a sua mama. Tudo o que sustenta o sutiã não são as alças e sim a faixa do tórax, por isso fique atenta para que esta parte não fique nem larga nem apertada demais.
No caso das alças do sutiã, as peças de metal ou plástico não devem ficar de forma alguma nos ombros, caso opte por um  modelo de alças decoradas é interessante saber que devem ficar a mostra somente se fizerem parte do seu visual.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A origem da Cirurgia Plástica

Quando falamos em cirurgia plástica, logo nos vem à mente beleza, estética e modernidade. Isso porque a primeira referência escrita sobre a especialidade relata o trabalho do cirurgião hindu Sushruta, que realizou e publicou as primeiras reconstruções nasais em mutilados como punição por adultério ou em derrotados em batalhas, como era costume na Índia, por volta do ano 1400 A.C. Este cirurgião, inclusive, criou uma técnica em que utilizava o tecido da testa para a reconstituição do nariz, intitulada, em sua homenagem, de "retalho indiano", e muito utilizada, por incrível que possa parecer, até os dias de hoje. Seus manuscritos foram traduzidos para o árabe e, depois, para o persa. Foram difundidos na Europa por volta de 1452 pela família de cirurgiões Branca (Sicília) e, mais detalhadamente, por volta de 1592, por Gaspare Tagliacozze, cirurgião de Bolonha.
Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o cirurgião neozelandês Harold Delf Gillies destacou-se pelo seu trabalho humanitário e suas inúmeras técnicas utilizadas na reconstrução de mutilados de face, vitimados por graves ferimentos resultantes do histórico e sangrento conflito. Até as duas primeiras décadas do século XX, o ideal de beleza ligada ao status social, especialmente da mulher, exigia dela uma pele alva para não parecer uma camponesa que, por necessidade, se expunha diariamente ao sol. Com a revolução industrial, entretanto, os trabalhadores, antes camponeses, passaram a permanecer confinados nas fábricas e, consequentemente, pouco expostos aos raios solares. A partir de então, inverteu-se o ideal de beleza que passou a ser a pele bronzeada.
No Brasil, tivemos grandes pioneiros, a exemplo dos Drs Prudente, Rebello, Spina, Ariè (São Paulo), Rebelo e, especialmente, Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro) - que, seguindo o espírito entusiasta, humanista, mas fundamentalmente pelo amor e dom em transmitir de seu mestre mais famoso, Sir Harold Gillies, contribuiu, decisivamente, para que a cirurgia plástica brasileira fosse reconhecida hoje, senão como a melhor, mas, certamente, como uma das mais respeitadas do mundo, representada pelos chamados ex-alunos do Professor Pitanguy, espalhados pelos cinco continentes, levando junto com eles o conhecimento técnico e científico, mas, sobretudo, o espírito humanista e solidário que é a origem e a essência dessa grande escola.Paralelamente a isso, a maior participação da mulher na sociedade, no trabalho e suas conquistas por liberdade acabaram permitindo a ela maior exposição do seu corpo, desencadeando e proporcionando uma preocupação e valorização mais intensas da aparência física. Em meados dos anos 40, a cirurgia plástica estética foi ganhando mais espaço e reconhecimento mundial, especialmente por meio da criação de várias escolas capitaneadas por grandes cirurgiões que lutaram para que se formassem novos adeptos, organizados em associações, realizando congressos e reuniões científicas para a troca de conhecimento.
Uma paciente que pretende se submeter a uma cirurgia de prótese mamária ou lipoaspiração, nos dias de hoje, provavelmente não imagina o quão antiga é a cirurgia plástica e o quanto se teve de lutar contra dogmas religiosos que a proibiam de fazer tal procedimento ou ao estudo da anatomia humana, preconceitos morais, entraves políticos e toda sorte de dificuldades.
Quanto sangue inocente foi derramado em guerras violentas, por armas criadas pela genialidade científica humana, a mesma capaz de desenvolver a Medicina e a própria cirurgia plástica! O que nunca mudou desde o ano 1400AC até hoje é o sentimento que move o médico a lutar pelo bem-estar de seu paciente, seja ele um grave mutilado de guerra ou uma jovem infeliz com sua aparência estética: a empatia, que é a a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender o seu sofrimento.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Lingerie: Nude, poá e vinho

Não existe algo que possa dar tanto medo em um relacionamento amoroso como o fato de cair na rotina, e ainda ter uma vida sexual repetitiva e também sem graça. Para que se possa passar bem longe destes problemas, aproveite a seguir algumas dicas para inovar com as tendências da estação.
Nude, poá e vinho
Estas entraram com tudo no mundo fashion, e é possível encontrarmos uma série de alternativas, desde alternativas com bordados e lindas aplicações que poderão combinar com todos o tipos de corpos e mulheres. E ainda aquela velha peça considerada nude sem costura que continuará por muito tempo sendo curinga, quando não quiser marcar a sua roupa. Toda a combinação de nude e preto deverá vir com tudo. E se ainda não se tiver uma boa lingerie com estampas de bolinha, como por exemplo o poá, procure investir em modelos mais sensuais e divertidos. Uma grande novidade é o vinho, este que chega com nova opção de cor neutra em fios considerados de lurex.
Cores mais vibrantes
Como tendências para o verão de 2013 deverá trazer calcinhas e ainda sutiãs de muitas cores para embelezar muito mais a sua pele bronzeada. As apostas consideradas certeiras são o rosa, o turquesa, o verde, o amarelo e também o laranja.
O modelo de sutiã perfeito para você
O meia-taça
Ele deverá favorecer por completo uma acomodação considerada mais natural devido aos seus aros sem aumentar o seu busto. O que é ideal para quem tiver seios menores e médios e ainda quiser valorizar o seu decote sem aumentar o seu volume.
O balonê
Este oferece um visual um pouco mais sexy com decotes cavados. As suas alças são um poucos mais distanciadas umas das outras e por isso são excelentes para decotes mais quadrados que levantam o busto e ainda conferem uma boa aparência semelhante a de espartilho. Este é um tipo de lingerie excelente para quem tiver seios pequenos e seios médios.
Com estas dicas certamente você irá arrasar e irá adquirir os sutiãs de acordo com os seus seios, para que você possa ter uma boa lingerie e um visual harmonioso.

Cuidados com a beleza da pele

A nossa pele precisa de cuidados especiais, internos e externos, dê nada adianta apenas nos subtermos a tratamentos diversos, se não tivermos uma alimentação saudável e equilibrada.
Além do mais devemos tomar cuidado com os tipos de tratamentos que expomos nossa pele, um creme não adequado ao tipo de pele, junto à limpeza incorreta e bons hábitos alimentares, pode prejudicar, além desses produtos não apresentarem a eficácia na qual desejamos.
Vamos a cinco dicas de cuidados com a pele, para mantermos uma pele linda e saudável.
Dica Nº1, Muita água!l
Nossa pele precisa de muita para poder eliminar as toxinas e impurezas de nosso organismo.
Portanto, não adianta apenas se encher de cremes. É necessário hidratar, e é recomendada a quantia de oito copos por dia.
Nº2, Alimentação.
Sabia que os cuidados com a pele começam de dentro para fora?
Pois é, fibras, dieta balanceada, uma alimentação composta com todos os grupos alimentares, compõem o cardápio essencial.
 Para quem deseja ter uma pele sempre bonita, e não esquecendo que é extremamente necessária a redução de frituras, gorduras e carne vermelha.
Nº3, Exercícios!
A nossa pele é simplesmente o espelho de nossos hábitos!
O exercício físico é capaz de estimular o metabolismo de nosso tecido, combater o estresse maior vilão de nossa pele, que é inclusive, o maior causador da acne.
Nº4, Dormir.
Já que falávamos anteriormente, de estresse, e o que causa em nossa pele, nada melhor que dormir, para repor nossas energias, e então combatê-lo,
Uma boa noite de sono é capaz de rejuvenescer a pele, além de favorecer a nutrição e desintoxicação do nosso organismo.
Nº5, limpeza e hidratação por fora!
A limpeza e a hidratação diária da pele são muito importantes, tanto pela manhã quanto a noite, a pele deve ser sempre com sabonetes neutros e adequado a  mesmas,
é importante também utilizar-se sempre de água fria pois a agua quente resseca a pele, após a higienização o adequado é sempre hidratar a pele, com produtos adequados,
pois existem cremes específicos aos diferentes tipos de pele, e houver proteção solar melhor ainda.
Essas são apenas algumas dicas de cuidado que devemos ter com nossa pele, espero tenham gostado, em breve apresentaremos novas dicas.
Até logo!

O progresso da estética e da beleza!

A estética surge numa era remota, em tempos perdidos e imemoriais da pré-história. Assim revelam as mais recentes descobertas antropológicas, que identificaram objetos de decoração estética ou adornos com cerca de 2,5 milhões de anos.
Estes estudos revelam-nos que a beleza e a estética estiveram sempre presentes nas mais diversas sociedades espalhadas pelo globo, tendo como elemento comum a associação a um determinado estatuto dentro das comunidades.
A beleza é para muitos uma manifestação de arte, poder de sedução, a procura da perfeição e ainda da proporção divina ou de ouro.  Esta confere um determinado status social que as classes mais altas sempre ostentaram, como uma busca incessante para se sobrepor à plebe e assim afirmar a sua posição social.
A juventude sempre foi a mais cobiçada fonte de beleza, esta no entanto não é eterna e tem uma duração muito curta, tornando-se desde os tempos mais remotos numa busca incessante, o Graal, a pedra filosofal e o elixir da larga vida dos alquimistas.
A cosmética tem como finalidade o prolongamento da juventude e foi usada pelas maiores civilizações conhecidas da história, com fins puramente estéticos ou de saúde. Existem ainda cerca de 52 amostras bem preservadas no museu do Luvre, de vários pós e cremes faciais, usados no Egipto com uns incríveis quatro mil anos! Eram usados pela realeza com fins de beleza e proteção assim como pelos trabalhadores como escudo de proteção contra o sol e das agressões do meio ambiente.
Tendo havido civilizações anteriores à nossa que chegaram bem longe na demanda do prolongamento da juventude e da beleza, a conjuntura económica e financeira globalizada criou no último século uma classe média e alta sem precedentes na história da humanidade, fazendo com que milhões de pessoas tenham acesso a bens e serviços que estavam anteriormente confinados a uma pequena elite.
O crescimento do consumo de produtos de estética teve um crescimento exponencial, provocando desta forma o aparecimento de novas indústrias, incrementando assim a investigação científica neste setor. Estas revolucionaram a investigação assim como em conjunto com a evolução global, as novas formas comercio destes mesmos produtos.
Os produtos de cosmética estavam até há bem pouco tempo confinados ao setor médico-farmacêutico. Com o "boom" comercial a indústria liberalizou a comercialização destes produtos colocando-os à venda em qualquer estabelecimento comercial, estimulando assim o aparecimento de imensos fabricantes com objetivos puramente comerciais, utilizando tecnologias e fórmulas obsoletas que já atingiram o tempo limite da proteção de patentes.
Desta forma muitos fabricantes dedicam-se apenas a utilizar as fórmulas de outros, reduzindo em muitos casos a quantidades de princípios ativos, o que se traduz numa redução drástica de custos, conseguindo assim preços muito competitivos e a massificação das vendas.
Existem por outro lado, vários fabricantes e laboratórios que se dedicam incessantemente à pesquisa e desenvolvimento de técnicas cada vez mais avançadas, eficientes, sustentadas ecologicamente, criando produtos e formulas exclusivas de grande performance e requinte, orientadas para o resultado e para um perfil de cliente mais exigente e cuidado.

Novas técnicas de retirada de varizes

Este artigo tem como objetivo discorrer sobre nova técnica de retirada de varizes que vem crescendo no mercado. O que antes levava o paciente à internação hospitalar e recuperação em longo prazo, já pode ser feito de maneira menos agressiva e com recuperação quase imediata. O método mais indicado é a cirurgia a laser, que tem o menos tempo de repouso como principal vantagem. A grande vantagem é o pós-operatório que é muito mais simples, com menos hematomas e retorno às atividades normais mais cedo.
As doenças das artérias podem provocar estenoses significativas que comprometem o fluxo habitual de sangue circulante na área vascularizada, causando uma deficiente irrigação dos tecidos respectivos. As doenças arteriais podem ainda dar origem a uma oclusão, susceptível de causar a morte ou necrose desses tecidos, ou um aneurisma, que pode levar à ruptura da artéria. Os tipos comumente encontrados são:
Aterosclerose (depósito de gordura nas paredes das artérias)
Hipertensão arterial (espessamento e estenose das artérias
Arterites (inflamação das artérias)
Trombose (um trombo ou coágulo no interior da artéria)
Embolismo (oclusão de artérias por fragmentos de trombo)
Aneurisma (causado por aterosclerose ou ser devido a uma deficiência congénita)
Doença de Raynaud (espasmos intermitentes das pequenas artérias das mãos e dos pés)
As artérias são responsáveis por levarem o sangue do coração a todos os orgãos, para nutrição e oxigenação das células. São como os canos que levam a água da rua para dentro da sua casa! Por isso precisa de conservação e cuidados, além de tratamento imediato para que não haja nenhum prejuízo. A pressão arterial que é medida no braço quando você vai a consulta médica, na realidade é a pressão dentro da artéria do braço ( artéria braquial), ela reflete a pressão dentro das artérias de todo o corpo.
A obstrução arterial ( entupimento) pode ser parcial e total, levando a falta de sangue no orgão que recebe irrigação desta artéria. No caso da obstrução das artérias das pernas, pode gerar um quadro de dor ao caminhar, dor mesmo parado, dificuldade para cicatrização de feridas, gangrena de dedos e até mesmo perda de partes do pé ou da perna. Isso porque a quantidade de sangue que chega não é suficiente para os tecidos sobreviverem, então no início eles reclamam – causando a dor, mas no fim eles não resistem e morrem – levando a gangrena.
Embora seja mais comum nas pernas, a obstrução pode acontecer também na artéria que irriga o cérebro, podendo causar um derrame (AVC).
As artérias também podem sofrer dilatações, essas dilatações são conhecidas como aneurismas e podem levar a complicações graves, com risco até mesmo de vida pela possibilidade da artéria romper. Embora nem sempre sejam cirúrgicos, os aneurismas SEMPRE devem ser acompanhados pelo vascular.
Doenças como a diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, alterações do colesterol, infecções, traumas podem levar a doenças das artérias devendo ser acompanhadas e tratadas.
As doenças arteriais são menos frequentes que as doenças venosas, entretanto são geralmente mais graves e devem ter atenção especial, assim como o acompanhamento de um cirurgião vascular. Muitas doenças arteriais podem ser evitadas , acompanhadas e tratadas.
Hoje em dia, muitas doenças arteriais ainda que com indicação cirúrgica, podem ser tratadas apenas por cateterismo, o que diminui o risco cirúrgico e melhora a recuperação no pós-operatório.
Fonte: www.varilaser.com.br

Abordagem abrangente de cirurgiões ortopédicos para a avaliação da dor na virilha

Dor na virilha é uma queixa comum de saúde . De acordo com uma revisão de literatura que aparece na edição de Setembro de 2013 no Journal of the American Academy of Orthopaedic Surgeons (JAAOS), a principal publicação norte americana sobre clínica de ortopedia, uma em cada quatro pessoas desenvolvem artrite de quadril - danos nas superfícies da articulação do quadril - antes da idade de 85 anos , que contribui para dor na virilha .

Os fatores contribuintes para o desenvolvimento da artrite do quadril e, subsequentemente, dor na virilha pode incluir uma ou mais das seguintes características :
  • um acidente praticando esportes;
  • cirurgia do quadril;
  • infecção do osso ou de tecidos moles;
  • um defeito congênito;
  • problemas com o crescimento e desenvolvimento, e
  • histórico traumático ocupacional e de lazer, fraturas ósseas, ou histórico de trauma.
Os sintomas específicos e o tempo no aparecimento desses sintomas, podem ajudar o médico a recomendar os testes apropriados, e referências para diagnosticar e tratar a causa da dor.

"Os indivíduos que experimentarem dor na virilha de início súbito, associado ao trauma ou disfunção intestinal / bexiga, juntamente com sintomas como febre ou desconforto abdominal devem imediatamente procurar um médico", diz Juan C. Suarez , MD, principal autor do estudo e Ortopedista São Paulo da Cleveland Clinic na Flórida, Estados Unidos.

Jovens atletas participam em atividades como esportes de resistência e esportes radicais, futebol, fisioculturismo, e basquete têm um risco aumentado de desenvolver osteoartrite do quadril, o " desgaste" da artrite por causa de freqüentes, altas tensões na superfície articular . Além da artrite de quadril, atletas que participam em esportes de resistência também são mais propensos a obter fraturas no quadril por estresse pélvicos.

O histórico clínico e examinação por um médico pode ajudar a diagnosticar e controlar a fonte de dor na virilha . "É importante ter uma boa rede de médicos de várias especialidades", diz Dr. Suarez. "Na minha experiência, o diagnóstico nem sempre é óbvio e pode exigir várias visitas, exames e encaminhamentos antes de chegar ao diagnóstico correto . Uma boa rede médica facilita esse processo."

Mantenha sua energia ao fazer dieta

Durante o processo de dieta, algumas pessoas tendem a se sentirem cansadas e letárgicas porque não estão consumindo as mesmas calorias que antes. Isso pode acarretar falta de vontade de fazer exercícios, passar a maior parte do tempo deitadas e se sentindo mal. Se você quer combater essa sensação para continuar a perda de peso, então os comprimidos naturais valem a pena. Eles aumentam seu nível de energia sem dar-lhe a mesma sensação que dariam outros comprimidos no final do dia.
 Comprimidos naturais como cenaless são diferentes dos que contém quimica devido a diferença de componentes. Em vez de energia quimica, eles contém energia natural de ervas e extratos. A diferença entre os ingredientes é visível, especialmente quando se está fazendo uso delas. Você não se sentirá nervoso,mas sim com energia constante que dura o dia todo.
 Se você optar utilizar suplementos naturais para fazer dieta, você precisa ler com atenção os ingredientes no rótulo antes de comprar. Isso te garantirá que as cápsulas tem ingredientes naturais e nenhum ingrediente sintético em sua composição. Existem diversos ingredientes naturais que você pode escolher, porém cada um vai te fazer sentir diferente.
 Alguns ingredientes naturais diferentes que você pode ver nos comprimidos de hoje em dia incluem: chromium chelate,chá verde e ginseng. Felizmente nenhum desses componentes vai te fazer sentir cansado. A energia que você recebirá desses componentes vai te fazer sentir vivo dura todo o dia, podendo se exercitar, trabalhar. Isto te ajudará a focar na sua dieta e obter os resultados que tanto deseja!

Como perder A barriga com tecnicas simples

Coma mais proteína.
Cerca de 25% a 30% das calorias em cada grama de proteína são queimados na digestão, contra apenas 6% a 8% das calorias em carboidratos. Faça as contas: você economiza 41 calorias cada vez que você substituir 50 gramas de proteína por uma quantidade igual de carboidratos.
Quebre um recorde.
Desafie-se a correr mais na mesma quantidade de tempo, mesmo que seja apenas um décimo de milha-cada treino. Isso garante que você esteja sempre queimando mais calorias a partir de um exercício para o dia seguinte.
Corte os carboidratos da alimentação.
Sim, você já ouviu isso um zilhão de vezes. O motivo: ele funciona. Em apenas um dos muitos estudos recentes, um relatório  descobriu que os homens que reduziram seu consumo de carboidratos a apenas 8% de suas calorias diárias perderam sete quilos de gordura e ganharam dois quilos de músculo em seis semanas.
Encha-se de alimentos ricos em fibras.
Considere bons carboidratos. Seu volume ocupa espaço no estômago, ajudando você a se sentir completo e comer menos. A comida tipo fibras: feijão, que contém oito gramas por 1/2 xícara. A pesquisa mostra que os homemns que adicionaram 12 gramas de fibra por dia à sua dieta perderam um quarto de uma polegada de sua barriga, sem modificar sua dieta de outra forma.
Não pule as refeições.
não comer por longos períodos de tempo coloca seu corpo em um estado catabólico, o que significa que começa a quebrar tecido muscular e energia, conserve gordura.
Não seja sedentário(a).
Se você é um viciado em TV, some o número de horas que você assiste agora, e corte todas as reprises, mesmo se houver um episódio bom que você nunca viu. Passe o tempo que você economiza ao ar livre ou na academia.

É possível manter o emagrecimento

Quais as maiores dificuldades de quem quer perder peso? Primeiramente, encontrar uma dieta que dê certo e que mantenha o metabolismo rápido para a queima de calorias extras armazenadas no corpo em forma de gordura, seguido de manter esta dieta de forma a estimular o emagrecimento, e, por fim, manter o peso alcançado.
E aí, surge a pergunta: é possível manter uma dieta saudável após atingir o peso desejado, sem correr risco de sofrer efeito sanfona.

O segredo é o mesmo

Se durante a dieta é preciso disciplina e dedicação, para manter o peso, o segredo é o mesmo. Basta adotar um método de emagrecimento o qual possa ser mantido, com uma alimentação saudável e sem restrições. É preciso fazer uma mudança gradual, para que o organismo não se acostume de uma vez com o novo estilo de alimentação, e você pare de emagrecer antes de conseguir os resultados.
Então, o segredo do emagrecimento é manter uma alimentação saudável, e essa alimentação deve ser balanceada para que possa ser seguida durante toda a vida, sem se tornar monótona e fazer com que você desista.

Não tire o foco dos alimentos

Você pode optar por fazer academia, mas não adianta: o foco do emagrecimento está naquilo que você escolhe pôr no prato. Você pode escolher fazer uma reeducação alimentar, pois poderá se alimentar desta forma por toda a vida sem prejudicar a saúde, pode optar por comprar Herbalife para auxiliar na ingestão de proteínas e fibras, que ajudam a regenerar os músculos e no funcionamento do intestino, entre outros. Use e abuse de frutas e grãos integrais. E lembre-se: você é humano, não faça restrições muito radicais. Evite alimentos que não fazem bem, mas se permita comer um doce de vez em quando, pois se não exagerar, não afetará a dieta ou a manutenção do peso. 

Dieta dos Pontos: O que é e Como Começar Agora

A Dieta dos Pontos é uma das dietas mais bem sucedidas já lançadas pelos Vigilantes do Peso (Weight Watchers), grupo internacional que estuda problemas associados ao sobrepeso.
O motivo da Dieta dos Pontos vir sendo tão eficaz é a possibilidade de se perder muito peso sem ter que se massacrar com dietas absurdas e radicais.
Esta dieta permite que você coma de tudo (apesar disto não ser aconselhável), tornando-a muito mais fácil de ser seguida e te permitindo alcançar os seus objetivos com relativa facilidade.
Como Funciona
O que os Vigilantes do Peso fizeram foi uma dieta simples e eficaz.
O grupo associou pontos a cada alimento e dependendo de quanto você precisa emagrecer você pode consumir até determinada quantidade de pontos por dia.
No entanto a Dieta dos Pontos é totalmente diferente de contar calorias. Os pontos associados aos alimentos levam em conta sim as calorias, mas também levam em conta, quantidade de gordura e de fibras presentes.
Quanto maior a quantidade de gordura trans ou saturada do alimento, mais pontos ele ganha, quanto mais fibras, menos pontos ele ganha.
Desta forma os alimentos naturalmente saudáveis recebem uma quantidade menor de pontos e os menos saudáveis uma quantidade maior de pontos.
Nesta dieta você pode comer quase tudo que quiser, no entanto se abusar de comidas não saudáveis, irá estourar muito rápido a sua cota diária de pontos, fazendo com que você tenha que praticamente parar de comer no dia, ou ultrapasse a cota.
Isto faz com que você comece a se reeducar nutricionalmente, fazendo escolhas mais inteligentes dos alimentos você pode comer bem durante o dia todo e sobrando uns pontinhos, pode dar aquela puladinha para os doces ;).
Como Começar Agora a sua Dieta
Descubra o quanto você precisa emagrecer, uma calculadora de peso ideal é um ótimo indicador, no entanto o seu peso ideal é aquele no qual você se sente bem.
Descubra quantos pontos você poderá comer por dia. Como regra geral algo em torno de 320 pontos é uma ótima forma de emagrecer sem desesperos e com saúde.
Baixe e imprima uma boa tabela dos pontos, com a pontuação da maior parte dos alimentos que consumimos.
Anote a pontuação do que você come ao longo do dia. Não se esqueça de ser inteligente, faça boas escolhas alimentares. Assim você não só começa a perder peso rapidamente, como também melhora a sua saúde e a firmeza dos seus músculos.
A Dieta dos Pontos vem provando ser extremamente eficaz, portanto se você quer perder peso de verdade e ainda se reeducar durante o processo para não recuperar os quilinhos perdidos, esta é a melhor escolha que você pode fazer.

Noz-Moscada e seus benefícios à saúde

A noz-moscada é uma das especiarias mais apreciadas, valorizadas e conhecidas desde a antiguidade por suas propriedades aromáticas, afrodisíacas e curativas.
Sua história remonta ao século I, como evidenciado nos escritos de Plínio, o escritor romano. Nos escritos védicos hindus é recomendada para dores de cabeça, febre e mau hálito. Nos escritos árabes é referenciada tanto para a cura de doenças estomacais quando como afrodisíaco.
Quando os portugueses dobraram o Cabo da Boa Esperança, na África, no final de 1400, eles somente conseguiram adquirir o controle do comércio mundial das especiarias, porque eles podiam transportar noz-moscada nos porões dos navios, a um custo menor do que o das caravanas que viajavam para o Oriente em busca desses produtos. Mas essa vantagem durou pouco, logo os holandeses e ingleses lhes tomaram o posto e dominaram esse lucrativo comércio.
A noz-moscada é uma árvore perene, nativa da floresta tropical da Ilha Moluccas, na Indonésia, também conhecida como Ilhas das Especiarias.
O fruto da noz-moscada é uma drupa, do tamanho de um damasco.  Quando amadurece divide-se e apresenta uma semente envolvida por uma camada rendada de cor vermelha conhecida como "mace". O mace também é comercializado como uma especiaria.
Tanto a semente de noz-moscada quanto o mace, são especiarias que contém muitos compostos químicos antioxidantes, conhecidos por agirem na prevenção a doenças e promoção de saúde.
A noz-moscada contém trimiristina e muitos outros óleos essenciais voláteis, como os que são responsáveis por seu sabor aromático como a miristicina, elemicina, eugenol e safrol. Seus princípios ativos tem muitas aplicações terapêuticas e são utilizados em muitos medicamentos tradicionais como anti-fúngicos, anti-depressivos, digestivos, afrodisíacos e carminativos.
Estudos apontam que os compostos miristicina e elemicin, encontrados nessa especiaria possuem propriedades estimulantes para o cérebro. Pesquisadores também descobriram que a noz-moscada tem propriedades antibacterianas que destroem aE. coli. Testes realizados com camundongos demonstraram que seus extratos diminuem significativamente os níveis de glicose nos sangue, estimulam a liberação de insulina pelo pâncreas, melhora o peso do fígado e pâncreas, o que pode ajudar a controlar a diabetes.
Alguns benefícios da noz-moscada à saúde:
Tônico cerebral
Nos tempos antigos, as civilizações romana e grega, usavam a noz-moscada como um tipo de tônico cerebral. Além de efetivamente estimular o cérebro, a noz-moscada ajuda a eliminar a fadiga e o stress. É um bom remédio também para ansiedade e depressão. Também ajuda a melhorar a concentração.
Alívio da Dor
Na medicina chinesa, a noz-moscada é um coringa. Além de ser um sedativo eficaz, os chineses a utilizam para tratar inflamações e dores abdominais. Seu óleo é também empregado para dores nas articulações, dores musculares, artrite e outras doenças.
Auxilio na indigestão
Oferece alívio a problemas relacionados com a digestão, como diarreia, prisão de ventre, inchaço, flatulência, etc. Seu óleo ajuda nas dores de estômago, remove o excesso de gases nos intestinos.
Tratamento mau hálito
Devido suas propriedades antibacterianas, a noz moscada é usada para tratamento de halitose ou mau hálito. A causa de mau hálito geralmente é o acumulo de bactérias na boca. A noz moscada combate e mata essas bactérias. Por essa razão, é um ingrediente comum, encontrado em muitas marcas de creme dental. Pode ser usada também para tratar problemas de gengivas e dentes.
Detox de Fígado e Rins
O tipo de dieta, a poluição, o stress, o fumo, medicamentos e outras substâncias levam ao acúmulo de toxinas nos nossos órgãos. A desintoxicação é um importante fator para a manutenção de uma boa saúde. O fígado e os rins são os dois órgãos onde esse acúmulo tóxico muitas vezes se concentra.  A noz moscada, quando usada na forma de um tônico, pode limpar e remover essas toxinas. É benéfica para a saúde do fígado e também é eficaz na prevenção e na dissolução de cálculos renais.
Problemas cardiovasculares
A noz moscada é utilizada como prevenção às doenças cardíacas, uma vez que ela ajuda a aumentar a circulação sanguínea e estimula o sistema cardiovascular.
Problemas respiratórios
Acredita-se que a noz-moscada também pode ajudar em problemas respiratórios, como a tosse causada pelo resfriado comum.  Ela geralmente é encontrada como um ingrediente de xaropes para tosse. E também pode ajudar nos casos de asma.
Embora a noz moscada proporcione muitos benefícios à saúde, doses elevadas podem ser tóxicas e causar sérios problemas. Não é recomendado consumir mais que 30g (6 colheres de sopa) por dia.
Você pode incluir a noz moscada em sua dieta e aproveitar seus benefícios à saúde. A Cuesta Sabores oferece uma linha de temperos, totalmente naturais, sem adição de sal ou quaisquer químicos que incluem a noz-moscada em sua composição.
Os temperos ARABIAN, GREEK, INDIAN, MAROCCAN e VEGGIE fornecem a quantidade exata de noz moscada para tornar sua vida mais saudável.

Dieta Vegetariana – um estilo de vida para pessoas de todas as idades

A cada dia mais e mais pessoas estão se tornando totalmente vegetarianas ou parcialmente vegetarianas por motivos que vão desde problemas de saúde a questões éticas ou simplesmente por querer consumir mais vegetais.
A dieta vegetariana é reconhecidamente saudável por ser tipicamente baixa em gorduras saturadas, prejudiciais à saúde, e fornecer níveis muito elevados em antioxidantes, fitoquímicos, carotenoides, folatos e fibras.
Pessoas que aderem à dieta vegetariana têm menor risco de obesidade, doenças cardiovasculares, AVC, hipertensão arterial, diabetes, alguns tipos de câncer, doenças renais e cálculos biliares. As dietas a base de vegetais são naturalmente saudáveis para o coração. Abstendo-se de proteínas de origem animal, os níveis de colesterol no sangue são mantidos baixos, pois os produtos animais são suas únicas fontes. A perda natural de cálcio também é controlada, pois é atribuída a dietas com alto consumo de proteínas animais.
Embora seja altamente recomendada, a comida vegetariana ainda sofre muito preconceito. Algumas pessoas resistem em aderir a essa dieta justificando a ausência de proteínas, mas isso não é verdade. É possível ter uma dieta vegetariana que forneça uma nutrição completa, sem a necessidade da proteína animal.
A maioria das pessoas teme em reduzir o consumo de carnes porque acreditam que seja difícil se obter proteínas e ferro necessários e suficientes adotando uma dieta baseada apenas em vegetais. Se você também compartilha dessa preocupação, a solução é simples – basta tomar diariamente um bom multivitamínico e monitorar sua saúde, consultando seu médico e fazendo exames regularmente.
A Quinoa e os produtos derivados da soja, como o tofu, são considerados "proteínas completas", isso significa que eles contêm todos os aminoácidos essenciais que precisamos. Ovos também são altamente proteicos e contêm muitos aminoácidos.
Existem muitos outros alimentos de origem vegetal que são excelentes fontes de proteínas e de ferro, tais como:
  • Feijões (lentilha, feijão, grão de bico, etc.),
  • Folhas verdes escuras (espinafre, acelga, couve, brócolis, etc.),
  • Nozes e sementes (amêndoas, castanha de caju, sementes de girassol e de abóbora),
  • Grãos integrais (aveia, cevada, arroz, milho, centeio, etc.),
  • Produtos lácteos (leite, queijos, iogurtes, etc.)
Uma maneira fácil de aderir ao vegetarianismo, sem sofrer com a ausência da proteína animal é temperar muito bem seus alimentos. A Cuesta Sabores oferece 16 opções especiais de temperos, totalmente naturais, livres de produtos de origem animal, sem adição de sal ou químicas que podem acrescentar sabor e aroma as verduras, legumes, grãos, tofu e além de cuidar da sua saúde. Visite nosso site e conheça nossas saborosas opções.
A dieta vegetariana é um estilo de vida saudável para pessoas de todas as idades.

Dieta do Mediterrâneo e seus mistérios

A dieta do Mediterrâneo consiste em um plano nutricional que se baseia nos padrões alimentares tradicionais de vários países da região do Mediterrâneo, incluindo a Grécia e o sul da Itália. 
Pesquisadores observaram que os moradores dessas regiões apresentam baixas taxas de doenças do coração em comparação com aqueles que vivem em outras regiões do planeta, mesmo consumindo a mesma quantidade de gorduras. Eles também apresentam maior longevidade do que aqueles adeptos a dietas menos saudáveis.
Os habitantes dessa região alimentam-se de frutas, legumes, verduras, nozes e castanhas e grãos que têm propriedades antioxidantes e uma grande quantidade de fibras. Peixes que fornecem ômega 3 e laticínios que disponibilizam cálcio e outros nutrientes. Outro aspecto importante dessa dieta é o uso de azeite de oliva como principal fonte de gorduras, o que ajuda a aumentar os níveis de colesterol benéfico no organismo.
O vinho tinto, consumido com moderação, é a causa dos efeitos benéficos no coração e vasos sanguíneos dessa população. O consumo de quantidades moderadas de ovos, peixes e aves e pequenas quantidades de carnes vermelhas, resultam em uma dieta rica em ômega-3, ácidos graxos e gorduras monoinsaturadas.
Os alimentos que formam a dieta Mediterrânea incluem verduras de folhas verdes, ervas e especiarias, frutas, legumes coloridos, nozes e castanhas. Ricos em antioxidantes, que são excelentes destruidores de radicais livres. Estudiosos afirmam que a combinação de nutrientes contidos em uma dieta variada é extremamente importante. A Dieta Mediterrânea é rica em ômega 3 e 6, vitamina E, ácido fólico e vitamina B12.
Ser adepto dessa dieta não se concentra apenas em fazer escolhas inteligentes, mas também coloca ênfase em comer pequenas porções de alimentos, de alta qualidade, diversas vezes ao dia. Isso permite se sentir satisfeito e saciado por mais tempo e impede que se coma em excesso.
Essa dieta também é considerada uma forma saudável de perder peso. Um estudo revelou que pessoas que adotaram essa dieta por dois anos, tiveram perdas significativas de peso, semelhante às dietas de baixo consumo de carboidratos. Outro estudo revelou que adeptos dessa dieta apresentaram menor risco de doenças cardiovasculares e câncer.
Além de ser uma dieta equilibrada, sem restrição de ingestão de alimentos específicos ou grupos de alimentos, promove o consumo de uma variedade de alimentos com moderação, que é bom para o organismo e também enfatiza o exercício como um componente importante na perda de peso.
A dieta mediterrânea é um fator importante que aumenta a qualidade de vida e pode ser considerada como um modelo de alimentação saudável também para idosos. Segundo um estudo de 2012, além de mantê-los em forma, reduz em 70% os sintomas de lentidão, músculos fracos e fadiga excessiva. Além de ajudar a controlar doenças crônicas, como as cardíacas, a diabetes, câncer, dor nas articulações e problemas dentários.
Ajuda a manter um cérebro saudável e evitar o risco da doença de Alzheimer e outros distúrbios cognitivos. Os especialistas acreditam que, a combinação de nutrientes contidos no peixe, nozes e legumes, comumente consumidos pelos povos mediterrâneos pode manter a função das células cerebrais.
A Cuesta Sabores oferece temperos naturais, sem adição de sal ou quaisquer químicas, preparados com ervas e especiarias selecionadas e combinadas sinergicamente para oferecer o máximo em antioxidantes e fibras.
Os temperos FISH, VEGGIE, GREEK, MAROCCAN, POUTRY, FRENCH, ITALIAN da Cuesta Sabores são excelentes para enriquecer em aromas e sabores os deliciosos pratos do Mediterrâneo que farão parte da sua nova dieta.
Se você quer ter uma vida longa, com qualidade de vida e saúde plena, adote já essa dieta!

Saiba Emagrecer de Uma Vez e Para Sempre. Sem Balelas e Promessas Fáceis!

O quê você acha de engordar um monte logo após conseguir emagrecer?
Se é isso o que você quer eu tenho uma sugestão para você! Procure outro artigo e siga as dietas super restritivas e totalmente sem noção (como as dietas da usp, da lua, das marés, ...) e tome remédios de emagrecimento!
Neste eu vou te mostrar como emagrecer e NÃO engordar mais.
Parece difícil?
Eu sei, eu também já enfrentei este calvário. Passei por diversas dietas e consumi muita informação contraditória até encontrar o caminho correto. O caminho das pesquisas científicas!
Apelar para o que parece mais fácil é natural, só que não funciona. Por que não funciona?
Porquê você vai engordar tudo que emagreceu e provavelmente mais!
O que acontece é que você vai emagrecer sim, tanto com remédios, quanto com estas dietas.
Os remédios que realmente emagrecem são aqueles que causam algum tipo de alteração metabólica ou fisiológica em seu organismo. Enquanto que estas dietas doidas são extremamente restritivas e se baseiam em um déficit calórico imenso.
Portanto você emagrece mesmo, com ambos os métodos.
No entanto você não pode se manter sob o efeito destes remédios por toda a sua vida e muito menos se alimentando da forma que estas dietas propõe (ou a sua vida será realmente muito curta).
Logo quando você volta para a vida normal (sem o doping dos remédios e sem ter que almoçar meia cenoura ralada com aipo) você volta a se alimentar de comida de verdade e volta a engordar.
E mais, como o seu corpo passou por um período de escassez de alimento, ele tenta se proteger acumulando muito mais gordura como reserva. Ou seja, você engorda ainda mais após ter saído da dieta ou da medicação.
Mas tudo bem! Porquê agora nós sabemos o que não devemos fazer e eu sei exatamente o que DEVEMOS fazer!
E qual a solução?

Reeducação alimentar.

Estas duas palavrinhas assustam muita gente, mas não deve ser assim. A televisão mostra a reeducação alimentar como um martírio. Tratam alimentos como remédios amargos que devemos tomar sempre à fim de emagrecer.
Não encare deste jeito!
A reeducação alimentar não precisa ser nada difícil (a não ser que sua alimentação seja baseada em fast food e que você não queira mudar isso, aí continue procurando pílulas milagrosas mesmo).
O que importa na reeducação alimentar é que existem alimentos que são saudáveis de serem comidos em grandes quantidades e outros que não são.
Mas nenhum é totalmente proibido (mas alguns quase o são para quem já possui algum tipo de problema de saúde relacionado à alimentação, como diabetes por exemplo).
Eu sempre aconselho a Dieta dos Pontos para começar esta reeducação alimentar.
Ela realmente te põe no caminho da consciência alimentar ao te obrigar a contar os pontos de cada alimento que consome. Como alimentos menos saudáveis possuem maior pontuação e alimentos mais saudáveis possuem menos pontos, você vai se familiarizando ao fazer escolhas mais saudáveis para poder comer mais.
O importante é que após atingir o seu peso ideal (calcule aqui o seu peso ideal), você pode deixar de fazer a dieta dos pontos, pois terá aprendido o quanto você pode consumir por dia de alimentos e quais alimentos funcionaram para você emagrecer.
Nada de restrições, só autoconhecimento.
Eu realmente indico esta dieta.
Saiba aqui os 3 passos para começar hoje a sua dieta dos pontos e finalmente ter o corpo e a saúde que deseja e merece!
Fazer esta dieta é muito gratificante, por toda parte você vê pessoas perdendo 20, 30, 40 quilos com ela. Mas o que é melhor, todos aprendem sobre a sua própria alimentação no processo, adquirindo total controle sobre o próprio peso.
Esta é uma batalha que não depende de sorte e nem de sofrimento, só de força de vontade.
Portanto não te desejarei sorte, mas sucesso.
Sucesso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More